Portal da Cidade Umuarama

Alunos do IFPR participam da Copa Rio Info de Algoritmos

Publicado em 10/08/2017 às 21:50

Umuarama - Estudantes do curso Técnico em Informática integrado ao ensino médio do IFPR, campus Umuarama, participaram da Copa Rio Info de Algoritmos, nesta sexta-feira (11), no laboratório de informática da Instituição.

 A Copa Rio Info de Algoritmos (Cria) visa atrair e estimular jovens talentos do ensino médio/técnico a buscar uma carreira na área das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs). A Cria já vai para a sua 5ª edição mantendo como objetivo o estímulo ao aprendizado e à qualificação dos futuros profissionais de programação.

A organização da Cria procura divulgar a iniciativa para empresas interessadas em oferecer aos competidores uma oportunidade de estágio/emprego. Escolas de todo o Brasil, seja do ensino público ou privado, são convidadas a inscrever seus alunos para participar desta etapa do evento. 

Os melhores colocados tem suas despesas pagas para viagem até o Rio de Janeiro, onde ocorre o Rio Info 2017 e a grande final da copa entre os dias 25 a 27 de setembro de 2017. Inscrições no site http://rioinfo.com.br/. A coordenação do evento em Umuarama foi de responsabilidade do professor, Marcelo Antunes Davi.

Fonte:

Deixe seu comentário