Portal da Cidade Umuarama

nacional

Alunos do IFPR de Umuarama fazem greve contra medidas do governo para Educação

O programa 'Future-se', anunciado pelo governo do presidente Jair Bolsonaro, é a principal pauta da manifestação

Publicado em 02/10/2019 às 07:52
Atualizado em

Em maio deste ano estudantes já haviam se reunido para protestar contra cortes na educação (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

Alunos do Instituto Federal do Paraná (IFPR) de Umuarama organizam nesta quarta (02) e quinta-feira (03) uma manifestação onde irão discutir as medidas anunciadas pelo Governo Federal para a educação, em especial o plano Future-se. Na quarta, o ato acontece na Praça Arthur Thomas, a partir das 14h e segue até às 16h30, com debates e conversas entre os estudantes que aderirem à greve. Na quinta-feira (03) os alunos farão uma passeata a partir das 14h, saindo da Praça Santos Dumont em direção à Praça Arthur Thomas.  

De acordo com os alunos do IFPR que organizam a manifestação, o grupo segue a mobilização da União Nacional dos Estudantes (UNE) convocada para os dias 2 e 3 de outubro com atos em todo o Brasil.

Além do projeto Future-se, o convocação da UNE se opõe aos cortes de recursos nas Instituições Públicas de Ensino, do CNPQ, da CAPES, do PNAES e do FUNDEB; a intervenção do governo na escolha dos dirigentes das Instituições Federais de Ensino; a militarização das escolas.

Fonte:

Deixe seu comentário