Portal da Cidade Umuarama

Aviso!

Alunos da rede municipal serão dispensados durante os jogos do Brasil na Copa

No caso da unidade educacional que oferta atendimento integral, os estudantes serão dispensados às 12h, também, com a reposição de aulas assegurada

Publicado em 23/11/2022 às 13:26

A liberação ocorrerá mediante a programação da reposição por meio de planos de estudo (Foto: Assessoria)

Os estudantes dos centros municipais de educação infantil (CMEIs) e das escolas municipais serão dispensados das aulas do turno da tarde, nos dias dos jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo do Qatar com início às 13h ou 16h. A liberação ocorrerá mediante a programação da reposição por meio de planos de estudo, considerando ofício circular conjunto 002/2022 e o comunicado 019/2022 – LRCOM – Jogos da Copa do Mundo 2022, da Secretaria de Estado da Educação (Seed).

No caso da unidade educacional que oferta atendimento integral, os estudantes serão dispensados às 12h, também, com a reposição de aulas assegurada. Caso a seleção brasileira avance para as fases seguintes, as unidades educacionais serão dispensadas conforme o horário dos jogos, sempre com a garantia de reposição das aulas por meio de planos de estudo.

A orientação administrativa e pedagógica nº 024/2022, emitida pela Secretaria Municipal de Educação (SME), traz orientações às unidades educacionais quanto ao plano de estudos para reposição, que será elaborado individualmente pelas unidades educacionais dentro das normas estabelecidas. O estudante deverá receber o roteiro de estudo impresso e colado no caderno, um dia antes da dispensa, para que a família tenha conhecimento do que será trabalhado para reposição.

Quanto à jornada de trabalho dos servidores que atuam na unidade educacional, a SME levou em conta o decreto municipal n.º 326/2022 e encaminhou a orientação administrativa 05/2022, do Departamento de Recursos Humanos da secretaria, que orienta os gestores educacionais sobre o horário especial de expediente de trabalho nos dias de jogos do Brasil.

A Copa do Mundo FIFA 2022 acontece de 20 de novembro a 18 de dezembro e, na primeira fase, o Brasil tem jogos marcados nas seguintes datas: quinta-feira (24) às 16h, contra a Sérvia; segunda (28) às 13h, contra a Suíça; e sexta (2/12) às 16h, contra Camarões.

Fonte:

Deixe seu comentário