Portal da Cidade Umuarama

“Sonhatório”

Alunos da rede municipal de Umuarama se divertiram com peça teatral

Espetáculo demonstra a possibilidade da construção de uma vida mais saudável, feita da sincera amizade, e de muito bom humor

Publicado em 16/05/2022 às 12:14

Incríveis e criativos personagens feitos de guardanapos, bacias, copos, garrafas pet, sacolas plásticas, talheres e pratos acompanharam os personagens supostamente loucos em suas aventuras (Foto: Assessoria)

Duas escolas de Umuarama receberam apresentações teatrais na quinta e nesta sexta-feira, graças a um projeto patrocinado pelo Atacadão e viabilizado pelo Ministério do Turismo, via Lei de Incentivo à Cultura do governo federal. A Cia Truks, referência nacional no teatro de animação, está levando a montagem “O Surpreendente Mundo dos Objetos”, do espetáculo “Sonhatório” – Prêmio APCA e Coca Cola FEMSA –, a municípios do Paraná e do Rio de Janeiro.

Criada por Henrique Sitchin e Gabriel Sitchin, a peça tem texto e direção de Henrique Sitchin e o elenco é formado pelos atores Gabriel Sitchin, Rogério Uchoas e Thaís Rossi. Duas escolas da rede municipal de Umuarama foram contempladas com apresentações – foram duas sessões (manhã e tarde) na Escola São Francisco de Assis, com participação também de alunos da Escola Padre José de Anchieta, na quinta-feira, e mais duas apresentações na Escola Manuel Bandeira, nos períodos matutino e vespertino.


As escolas estão na área de georreferenciamento do Atacadão, que fica no Jardim Cruzeiro, informou a secretária da Educação, Mauriza de Lima Menegasso. “Nossos amigos oferecem ao público um dos melhores remédios para tudo: a possibilidade da construção de uma vida mais saudável, feita da sincera amizade, e de muito bom humor. Eles transformam o que seria um sanatório em um ‘sonhatório’”, definiu a secretária.

“Incríveis e criativos personagens feitos de guardanapos, bacias, copos, garrafas pet, sacolas plásticas, talheres e pratos acompanharam os personagens supostamente loucos em suas aventuras. Eram eles de fato os loucos, ou serão loucos aqueles incapazes de brincar?”, questiona o enredo da peça. Aproximadamente 600 alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental participaram da ação cultural, sob a supervisão das diretoras das duas escolas – Maria Aparecida Vargens, da São Francisco, e Elizabete Grando, da Manuel Bandeira.


Fonte:

Receba as notícias de Umuarama no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário