Portal da Cidade Umuarama

Em Umuarama

Alunos da Formação de Docentes do Bento Mossurunga participam do Projeto Educar

Como atividade prática, as turmas realizaram atividades culturais e pedagógicas para estudantes da Educação Infantil da Rede Municipal de Educação

Publicado em 26/10/2022 às 14:17
Atualizado em

Uma das turmas do curso de Formação de Docentes durante as apresentações no Projeto Educar (Foto: Portal da Cidade Umuarama/Eduardo Sebim)

Os alunos do curso de Formação de Docentes do Colégio Estadual Bento Mossurunga estão promovendo nesta semana mais uma edição do Projeto Educar. O evento tem como objetivo propor atividades diferenciadas e destacar ações específicas, com atividades extracurriculares como palestras, oficinas pedagógicas, apresentações culturais e show de talentos. As atividades são desenvolvidas com o apoio da equipe diretiva e pedagógica, professores e outras parcerias. A última edição do evento aconteceu em 2019 e precisou ser realizada remotamente por dois anos devido à pandemia.



A ação conta com a parceria do Sesc Umuarama, que ofertou oficinas pedagógicas e palestras. Além disso, o evento teve o apoio do Núcleo Regional de Educação de Umuarama, prefeitura, Unipar, Unialfa, UEM e UAB.

Como atividade prática, os alunos do curso de Formação de Docentes desenvolveram atividades culturais e pedagógicas para estudantes da Educação Infantil da Rede Municipal de Educação.



Divididos em grupos, as quatro turmas realizaram apresentações temáticas: Mauricio de Souza - Turma da Mônica; Ana Maria Machado - Casamento da Dona Baratinha, Ruth Rocha - Romeu e Julieta, Vinicius Moraes, obra A Arca de Noé e recreação.

As alunas do quarto ano do curso de Formação de Docentes, Maria Vitória Coutinho e Lorena Mendonça, participaram da ação. Para ambas, é gratificante poder trabalhar com as crianças ainda durante a formação. “Em cada apresentação a reação e interação das crianças é diferente, tornando o momento único e muito enriquecedor”, disse Maria.

As alunas Maria Vitória Coutinho e Lorena Mendonça

Parte da equipe do Colégio Bento Mossurunga: Acacia Bastos de Oliveira, Lucinda Rodrigues Zechin, Maria de Fátima e Anna Luiza

A programação do Projeto Educar termina neste sábado (29) com o concurso Garota Bento, que conta com a participação de alunas do Ensino Médio. O evento acontece a partir das 19h30, no Centro Cultural Vera Shubert e a entrada é gratuita.

Nova turma do curso de Formação de Docentes

O Colégio Estadual Bento Mossurunga está com inscrições abertas para o curso Formação de Docentes para alunos que concluírem o 9º ano em 2022.

O curso conta com duração de três anos. Para efetivar a matrícula, o interessado deve selecionar o curso no site. Posteriormente, é necessário preencher as fichas de inscrição e devolvê-las no Colégio Estadual Bento Mossurunga até a próxima segunda-feira (31).

Fonte:

Deixe seu comentário