Portal da Cidade Umuarama

Memórias

Alunos da Escola Paulo Freire criam trabalhos e resgatam histórias de Umuarama

A maior escola municipal de Umuarama conta com 600 alunos que participaram da ação

Publicado em 24/06/2022 às 16:34

A pequena Maitê Cardozo de Moraes, de seis anos, junto com o boneco do personagem Umuaraminha (Foto: Portal da Cidade Umuarama/Eduardo Sebim)

Em alusão ao aniversário de 67 anos de Umuarama, os alunos da Escola Municipal Paulo Freire realizaram uma série de trabalhos que resgataram a história da Capital da Amizade. 


Coordenada pelo professor de história, Dércio Fernando Moraes Ferrari, a ação foi uma forma de celebrar o aniversário de Umuarama através de trabalhos dos alunos, como pinturas, gravuras e até um boneco do personagem Umuaraminha, criado pelo cartunista Marcos Vaz e intitulado símbolo de Umuarama. 

Dércio Fernando Moraes Ferrari – professor de história

Relembrar a história

Através da ação, os alunos puderam conhecer melhor a história de Umuarama, além de trabalharem a questão da memória, principalmente no componente curricular de história e no seu pertencimento enquanto cidadão.

Dércio Fernando Moraes Ferrari – professor de história

 

Os alunos do terceiro ano, por exemplo, realizaram uma releitura de alguns pontos turísticos em uma comparação entre o antes e o depois de Umuarama. Os trabalhos foram expostos durante uma Mostra Cultural na sede da escola na tarde desta sexta-feira (24).

Confira alguns deles abaixo:



Fonte:

Deixe seu comentário