Portal da Cidade Umuarama

Superação

Aluno exemplar vai da escola pública para o sonhado curso superior de Medicina

De origem humilde, jovem derrubou barreiras sociais e hoje inicia uma nova caminhada, rumo ao seu sonho

Publicado em 12/02/2019 às 06:28
Atualizado em

Em um cenário de obstáculos, o estudante sempre gostou de aprender e tirava boas notas (Foto: Jornal Umuarama Ilustrado)

Não basta querer, tem que ter força de vontade e empenho. Este é o conselho do jovem Davi Correa Pereira, de 19 anos, morador de Xambrê. Ele conquistou o 1º lugar no ProUni para Medicina da Universidade Paranaense (Unipar), em Umuarama. De origem humilde, Pereira derrubou barreiras sociais e hoje inicia uma nova caminhada, rumo ao seu sonho.

Em conversa com a reportagem do Jornal Umuarama Ilustrado, Davi Correa Pereira relembrou de como foi difícil a caminhada, até ser aprovado em um dos cursos mais concorridos do Brasil. Entretanto, o jovem ressalta que mesmo na dificuldade, ele é um exemplo de que nada é impossível. “Minha família vem de uma origem humilde. Eu, minhã mãe e minhas três irmãs viemos para Xambrê morar com minha avó, devido as dificuldades financeiras”, disse.

Neste cenário de obstáculos, o estudante sempre gostou de aprender e tirava boas notas no ensino fundamental, que cursou no colégio público de Xambrê. “Quando eu conseguia, ia para escola até no período da tarde, sempre gostei de estudar. No momento que eu vi uma oportunidade de fazer o ensino médio no Colégio Alfa, em Umuarama, eu agarrei com força”, lembrou.

Leia a matéria completa no Jornal Umuarama Ilustrado.

Fonte:

Deixe seu comentário