Portal da Cidade Umuarama

SESC

Aluna de Umuarama é premiada no Concurso Entre Lendas do Paraná

Ana Júlia da Silva Costa ficou em 4º lugar e terá sua ilustração em um dos cartões-postais do Sesc/PR

Postado em 10/12/2018 às 17:33 |

Aluna exibe o troféu que recebeu durante a premiação do concurso (Foto: Reprodução)

A Secretaria Municipal de Educação de Umuarama destaca a participação, classificação e premiação de alunos da rede municipal no Concurso de Cartões Postais Inéditos Entre Lendas Paraná, realizado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc/PR) para compor a coletânea de cartões-postais da instituição.

A Rede Municipal de Ensino mais uma vez foi premiada em instância estadual, com o 4º lugar da aluna Ana Júlia da Silva Costa, da professora Mariana Emília Salesse Salgado – ambas da Escola Municipal Carlos Gomes, que tem como diretora Josieli Cristina Brizzi e coordenadora Rosicler Agostineti Salesse.

Os vencedores da primeira edição do concurso de cartões-postais Entre Lendas do Paraná foram premiados no final de novembro (dia 30), em cerimônia realizada no Teatro Sesc da Esquina, em Curitiba. As ilustrações selecionadas serão impressas em cartões-postais e divulgadas em todo o território paranaense.

No concurso foram selecionadas ilustrações de lendas ou mitos próprios do Paraná, com a participação de alunos matriculados na Rede Pública de Ensino de todo o Estado, ensino fundamental (fase I e II) e Ensino Médio. “O concurso busca incentivar e valorizar os aspectos culturais paranaenses e disseminar o interesse dos alunos pela história do Paraná, através das lendas regionais. Temos orgulho de informar que mais uma vez, uma aluna da rede municipal recebe uma premiação de destaque em competição de nível estadual”, disse a secretária da Educação, Mauriza Lima, ao parabenizar a aluna Ana Júlia.

A aluna da Escola Municipal Carlos Gomes concorreu com 7.153 inscritos de 80 municípios e ficou classificada entre os cinco trabalhos premiados. O prêmio foi uma viagem para receber as honrarias, hospedagem no Hotel Sesc Caiobá com despesas de passagem, hospedagem, alimentação, translado até ao hotel na Praia de Caiobá custeadas pelo Sesc. Os premiados também receberam troféu.

“Parabenizamos a Escola Municipal Carlos Gomes pelos excelentes resultados em participação em concursos, pois neste ano foram premiados em mais de um concurso em etapa municipal, estadual e nacional. Ressaltamos a parceria importante entre a Prefeitura, através da Secretaria de Educação, e o Sesc de Umuarama pela iniciativa e resultados”, acrescentou a coordenadora educacional da Secretaria de Educação, Dalva Teodoro de Azevedo da Silveira.

Fonte:

Deixe seu comentário