Portal da Cidade Umuarama

LEITURA

Alto Piquiri entrega livros infantis para escolas e creches municipais

Novo acervo, de 2.442 livros, foi adquirido com recursos próprios do município

Publicado em 22/04/2019 às 23:21

Cardoso fez a festa junto com as crianças e pediu que os professores incentivem cada vez mais a leitura nas salas de aula de Alto Piquiri (Foto: Assessoria)

O prefeito de Alto Piquiri, Luis Carlos Borges Cardoso, fez a festa junto com crianças e professores de escolas e creches do município, durante a entrega de um grande acervo de livros de literatura, no último dia 18 de abril, Dia Nacional do Livro Infantil.

Cardoso se divertiu com as histórias infantis, leu e conversou com as crianças sobre a importância da leitura e pediu aos professores que incentivem cada vez mais o contato com os livros nas salas de aula. Segundo ele, incentivar a leitura faz parte das estratégias da Secretaria de Educação do município para a melhoria do aprendizado dos alunos.

 “É um momento de grande alegria, para nós como gestores, para os professores e especialmente para os alunos. O material, que é de excelente qualidade, vem enriquecer  ainda mais nossos acervos. Todos os investimentos em educação e cultura que fazemos hoje irão refletir lá na frente, no futuro dessas crianças, que serão cidadãos mais conscientes. Ao abrir um livro, a criança está abrindo seus horizontes”, disse Cardoso.

O novo acervo, de 2.442 livros, foi adquirido com recursos próprios do município.  O material foi  distribuído nas cinco escolas municipais de Ensino Fundamental e cinco Centros Municipais de Educação Infantil – CEMEIs, beneficiando 1.100 alunos.

Os livros foram produzidos por editoras brasileiras renomadas, abordam temas variados e destacam-se pela qualidade gráfica e editorial e pelo conteúdo pedagógico relevante, com linguagem fácil, acessível e atual.

Para a secretária de educação de Alto Piquri, Jaine Flóes D’ávila, a importância da leitura é indiscutível quando o assunto é educação. “Afinal, mesmo com o surgimento de tantas novidades tecnológicas, os livros continuam sendo uma ferramenta essencial para o processo de aprendizagem e formação do aluno”, argumentou.

Segundo ela, o novo acervo vai contribuir com os professores em atividades e projetos que promovam de leitura. “As escolas agora possuem um acervo rico, variado e com uma linguagem atual. Os livros atendem diferentes gostos e estilos, permitindo com que o aluno tenha liberdade de escolha”, ressaltou a secretária.


Fonte:

Deixe seu comentário