Portal da Cidade Umuarama

MARKETING

Agência Experimental da Unipar desenvolve campanhas para entidades assistenciais

Com orientação de professores, estudantes aprendem na prática como trabalha um profissional dessa área da comunicação

Publicado em 08/08/2018 às 08:06
Atualizado em

Professora Ana Cléia e a estagiária Amanda: trabalho multidisciplinar beneficia entidades (Foto: Divulgação )

O curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Paranaense – Unipar está realizando campanhas para diversas entidades de Umuarama, Cruzeiro do Oeste e Francisco Beltrão, via Agência Experimental. O projeto, gerido pela Fundação Cândido Garcia, tem como objetivo integrar os acadêmicos do curso em atividades práticas e apoiar os empreendedores da região.

Na disciplina de comunicação integrada de marketing, os acadêmicos aprendem sobre posicionamento e como fazer uma campanha, promovendo e divulgando produtos, serviços, marcas, benefícios e soluções para clientes. “A agência disponibiliza serviços para entidades sem fins lucrativos e para a comunidade em geral, possibilitando a propagação de uma cultura de comunicação. Com isso, as atividades desenvolvidas pelos acadêmicos os ajudam a fortalecer as experiências profissionais”, diz a professora Ana Cléia de Oliveira Cirino, que coordena o projeto.

Ela e os professores Bruno Santos, Thiago Martins e Vanessa Mayumi ficam à disposição para instruir e supervisionar o trabalho dos acadêmicas Raquel Viana e Vera Suenaga, do 3° ano, e Amanda Sugahara e Silvia França, do 4° ano.

Entre os clientes que mais procuram a Agência estão Conselho Municipal da Criança e Adolescente, Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI), Grupo União pela Vida, Associação de Amparo aos animais de Cruzeiro do Oeste – Arca de Noé e Associação Vida e Solidariedade. Projetos ligados à Unipar também têm requisitado a Agência para campanhas. Entre eles estão Associação dos Funcionários da Unipar (AFFIU), Programa de pós-graduação em Biotecnologia Aplicada à Agricultura para o Simpósio de Biotecnologia e Semana Acadêmica de Engenharia Civil, em Francisco Beltrão.


Fonte:

Deixe seu comentário