Portal da Cidade Umuarama

Transformação

Adquira um kit com cartões de Natal e ajude a formar desenhistas gráficos

Ação empreendedora é de projeto assistencial educativo da Casa da Paz, que atende 10 crianças carentes e agora precisa de sua ajuda

Publicado em 24/11/2022 às 11:44
Atualizado em

A venda dos kits por apenas R$ 25 é essencial para manutenção de projeto que no momento atende 10 alunos carentes (Foto: Eduardo Sebim/Portal da Cidade Umuarama)

Já estão à venda na Casa da Paz, em Umuarama, kits com 8 cartões de Natal feitos pelos próprios alunos do Projeto de Inclusão Digital. A venda desses kits por apenas R$ 25 é essencial para a manutenção do projeto que no momento atende 10 alunos carentes.


O coordenador do plano de ensino, o professor Daniel Couto, explica que o curso é bem abrangente para a turma que tem crianças de 07 a 12 anos e agrega módulos de digitalização e conceitos gráficos, paletas de cores e desenho para games.


“A compra desses cartões também incentiva o lado empreendedor desses meninos, já que se trata do primeiro negócio deles. É um método que a gente encontrou de qualificar a mão de obra deles e demonstrar que o desenho não é só uma brincadeira, mas algo tangível financeiramente”, pondera Couto.


O sonho do professor e da Casa da Paz é o de transformar esses garotos em profissionais qualificados. “Eles podem futuramente se tornarem produtores ou desenhistas de jogos ou gráficos”, conclui de forma otimista o educador.


Fonte:

Deixe seu comentário