Portal da Cidade Umuarama

Gratuitos

Abertas inscrições para cursos em Administração no Colégio Estadual Pedro II

Os cursos são gratuitos, têm certificação e contam com a qualidade de ensino de um dos melhores colégios públicos do Paraná

Publicado em 27/10/2020 às 21:08
Atualizado em

As inscrições seguem até dia 20 de novembro e as aulas estão programadas para começar no início de 2021 (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

O tradicional Colégio Estadual Pedro II de Umuarama está com matrículas abertas para os cursos técnicos em Administração nas modalidades integrado e subsequente.

Os cursos são gratuitos, têm certificação emitida pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte e contam com a qualidade de ensino de um dos melhores colégios públicos do Paraná.

As inscrições seguem até dia 20 de novembro e as aulas estão programadas para começar no início de 2021, conforme as medidas de retorno das aulas, que ainda estão sendo implementadas pelo Governo do Estado.

Ensino integrado e subsequente

Os cursos integrados, com duração de quatro anos, são destinados a estudantes que desejam ter uma formação profissionalizante em conjunto com o Ensino Médio, enquanto os subsequentes, que duram um ou dois anos, são destinados a alunos que já concluíram essa etapa de ensino.

Estrutura adequado

“Esse ano foi atípico devido à pandemia, mas a perspectiva para o próximo ano é a de que as aulas presenciais retornem, desta forma os alunos dos cursos técnicos poderão usufruir da ótima estrutura do colégio, que conta com laboratório de informática, salas de aulas climatizadas e com equipamentos de multimídia e professores qualificados”, destaca o professor Cleverson Eduardo Zanquetti.

Documentos

Para fazer a inscrição, o estudante deve ter em mãos a certidão de nascimento ou casamento; a conta de energia elétrica (para comprovar residência); CPF; RG e título de eleitor. Quem pretende cursar Administração subsequente deve também disponibilizar o histórico de conclusão do ensino médio e o comprovante de renda (holerite, Imposto de Renda, Carteira de Trabalho ou declaração de autônomo).

Inscrições

A inscrição poderá ser realizada de forma on-line (clique aqui) ou na secretaria do Colégio Estadual Pedro II, que fica localizado Avenida Duque de Caxias, 5910. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 3622-5461.

Fonte:

Deixe seu comentário