Portal da Cidade Umuarama

Workshop

Em Umuarama, Sebrae apresentará conceitos atuais para a gestão de pessoas

Serão abordadas diretrizes que vão da preparação do ambiente empresarial até a gestão da diversidade de perfis e gerações

Publicado em 25/07/2022 às 11:37
Atualizado em

O curso é uma solução do Sebrae para auxiliar os empreendedores a exercer uma boa liderança e a atrair e reter talentos (Foto: Eduardo Sebim/Portal da Cidade Umuarama)

A partir da próxima segunda-feira (25) até quarta-feira (27), o Sebrae Paraná realizará, em Umuarama, o “People Value Chain – (Re)significando a Gestão de Pessoas”, workshop voltado para profissionais da área e empreendedores de segmentos diversos. Serão três encontros em formato de oficina, com o objetivo de preparar os pequenos negócios para uma boa gestão de colaboradores. As atividades ocorrerão no Sebrae, localizado na Rua Florai, 4295. Inscrições por este site.

A responsável por ministrar o conteúdo será a especialista em gestão de empresas e em gestão estratégica de pessoas, atual presidente da Fundação Isis Bruder, professora e proprietária T&B Consultoria e Treinamentos, Terezinha Naiverth Sezini. Durante as oficinas, a especialista abordará técnicas e diretrizes que vão da preparação do ambiente empresarial até a gestão da diversidade de perfis e gerações.

“Independente do porte da sua empresa, é preciso compreender que são as pessoas o principal ativo. Elas que farão com que o negócio tenha maior ou menos sucesso”, frisa Terezinha.

De acordo com a consultora do Sebrae Paraná, Jane Panaro Queiroz, o curso é uma solução do Sebrae para auxiliar os empreendedores a exercer uma boa liderança e a atrair e reter talentos, a partir da construção de um propósito, aumentando assim o diferencial criativo e a inovação rumo ao crescimento.

“Considerando nosso atual momento, de pós-pandemia e outros aspectos, precisamos ainda mais de bons líderes nas empresas. Queremos que os participantes saiam do workshop preparados para valorizar colaboradores e, a partir dessa visão mais sensível e estratégica, melhorar o resultado dos negócios”, diz a consultora.

Programação

25/07 – das 19h às 23h
Criar ambiente empresarial para implantar a gestão estratégica de pessoas:
- Liderança antes de tudo;
- Atração de talentos: sua empresa está na vitrine;
- Cultura: propósito, valores, crenças e ações.

26/07 – das 19h às 23h
Definir diretrizes para atrair e aplicar talentos:
- Perfil x papel: pessoa certa no lugar certo;
- Remuneração competitiva e salários invisíveis;
- Onboarding e capacitação.

27/07 – das 19h às 23h
Realizar ações que promovem o crescimento da empresa através das pessoas:
- Gestão da diversidade de perfis e gerações;
- Rampagem de time: crescimento e sucessão;
- Tecnologia de apoio à gestão de pessoas.

Fonte:

Deixe seu comentário