Portal da Cidade Umuarama

Voe Paraná

Voos ajudam turistas a conhecer atrativos de Umuarama e região

O número de aeroportos com operações regulares no Estado passou de seis, em 2018, para 20 em janeiro deste ano

Publicado em 17/06/2022 às 12:41
Atualizado em

A cerca de 100 quilômetros de Paranavaí está um dos atrativos turísticos mais visitados do Paraná: a cidade de Porto Rico (Foto: Ari Dias/AEN)

Programando uma viagem, mas com um roteiro alternativo? Uma boa pedida é procurar destinos fora da rota turística clássica no Paraná. E essa alternativa passa pelas conexões aéreas implementadas com o Voe Paraná, que conecta Curitiba a cidades do Interior, no maior programa de aviação regional do País. As operações são realizadas de três a quatro vezes por semana, feitas com o Cessna Gran Caravan, modelo utilizado pela Azul Conecta, com capacidade para nove clientes.

Região Noroeste

Há voos para Paranavaí, às terças e quintas. A cerca de 100 quilômetros da cidade está um dos atrativos turísticos mais visitados do Paraná: a cidade de Porto Rico, que conta com aproximadamente 28 quilômetros de margem do Rio Paraná, o segundo maior da América do Sul. Famosa pelas praias de água doce, com destaque para a de Santa Rosa, a do Porto de São José e a Ilha Mineira, a área é ideal para a prática de esportes aquáticos e passeios de barco.

A Azul ainda tem voos para cidades como Umuarama, às terças, quintas e sábados, onde há parques com espaços para lazer em meio a natureza e cachoeiras para quem gosta de fazer trilhas, além de uma réplica da Torre Eiffel, muito visitada.

Outro destino na região é Cianorte, com voos às segundas, quartas e sextas. A cidade tem uma das maiores florestas urbanas do País, com 523 hectares, e oferece espaços para trilhas e caminhadas, além de cachoeiras e rios na área rural. Entre os destaques está a Trilha das Perobas, com mais de 30 exemplares da espécie, sendo algumas delas centenárias.

As operações são realizadas de três a quatro vezes por semana, feitas com o Cessna Gran Caravan, que tem capacidade para nove clientes

Fonte:

Deixe seu comentário