Portal da Cidade Umuarama

Umuarama faz parte do Passaporte Turístico do Paraná

Publicado em 13/09/2017 às 06:14

Umuarama - Umuarama e outros municípios do Noroeste do Estado estão inseridos no Passaporte Turístico – Vitrine Regionalização, um material de divulgação distribuído pela Paraná Turismo com suporte institucional de vários parceiros, que propaga informações sobre a localização, infraestrutura e atrativos da região. O lançamento correu durante reunião no anfiteatro da Prefeitura, na manhã desta terça-feira (12) com a presença do prefeito Celso Pozzobom, do secretário de Indústria, Comércio e Turismo do município, Douglas Bácaro, e do professor Jacó Gimenes, presidente da Paraná Turismo, além de representantes de toda a região.

A rede de turismo do Noroeste conta com 26 cidades e diversos atrativos. “Porém, esse imenso potencial precisa ser concretizado, preparado e aproveitado”, lembrou Bácaro. O passaporte é uma maneira de relacionar e promover os pontos turísticos existentes, belezas naturais e eventos, e ainda potencializar novos empreendimentos. “Temos 10 páginas disponíveis no site da Paraná Turismo para divulgar as belezas de Umuarama e região, bem como o potencial para o turismo de eventos – que vem despontando como carro chefe do setor, na Capital da Amizade. A ideia é levar os visitantes para conhecer também os atrativos dos demais municípios e fortalecer o turismo como um todo”, explicou.

O prefeito Celso Pozzobom destacou o bom momento da economia, que está ampliando os horizontes para novos investimentos, e disse que o turismo tem um potencial imenso e ainda inexplorado na região. “Quase diariamente recebemos empresários em nosso gabinete, querendo conhecer a potencialidade de Umuarama e os incentivos para investir na cidade. Algumas iniciativas estão relacionadas ao turismo de negócios. Com a conclusão do Centro de Eventos, Umuarama vai despertar o olhar de muitos setores, pois a cidade é bem estruturada para a prestação de serviços e está na rota de importantes regiões econômicas do Paraná, Mato Grosso do Sul e Paraguai”, afirmou.

Pozzobom lembrou que a Prefeitura agora tem o seu portfolio impresso, com informações, imagens e mapas locais, para facilitar a divulgação de Umuarama em outras regiões e despertar o interesse de investidores. “A administração municipal tem feito a sua parte, fomentando o turismo, mas o crescimento do setor também depende do apoio – e dos investimentos – da iniciativa privada, que precisa ser parceira”, acrescentou.

O passaporte turístico traz informações de Umuarama e demais cidades sobre a localização, pontos atrativos para o turismo, o que visitar, distâncias dos principais centros e contatos do setor. A Prefeitura também está produzindo um mapa com as atrações locais e no próximo dia 19 será instalado o Conselho Municipal do Turismo. “Mais adiante vamos investir no Convention Bureau do Noroeste – ou dos Corredores das Águas – porque o apelo é regional, divulgando as redes de hotéis restaurantes, lanchonetes, agências de turismo e empresas de transporte de passageiros, entre outros, para potencializar os interesses pela região”, concluiu Douglas Bácaro.

Fonte:

Deixe seu comentário