Portal da Cidade Umuarama

Atenção

Trânsito: licenciamento de veículos com placas final 3, 4 e 5 vence em setembro

Desde o ano passado o Detran não está mais emitindo a carta de aviso enviada aos proprietários de veículos

Publicado em 10/09/2021 às 14:47
Atualizado em

A guia de recolhimento pode ser emitida por meio do portal do Detran ou aplicativo Detran InteliGente (Foto: Portal da Cidade Umuarama/Eduardo Sebim)

O calendário de pagamento do Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV), exercício 2021, conhecido como “documento do veículo”, termina em setembro para as placas com final 3, 4 e 5. Desde o ano passado o Departamento de Trânsito do Paraná não está mais emitindo a carta de aviso enviada anualmente aos proprietários de veículos, por medida de economia aos cofres públicos neste momento de pandemia.

O prazo para pagamento do licenciamento anual é de acordo com o final das placas. Veículos com placas finais 1 e 2 tiveram o vencimento em agosto. Para as que possuem final 6, 7 e 8, o prazo expira em outubro e as placas com final 9 e 0 têm prazo final de quitação em novembro.

A guia de recolhimento pode ser emitida por meio do portal do Detran ou aplicativo Detran InteliGente.

O valor é de R$ 86,50 para todos os veículos. O pagamento pode ser feito nos caixas eletrônicos ou pelo Internet Banking dos bancos arrecadadores credenciados – Banco do Brasil, Santander, Sicredi, Bancoob (Sicoobe) e Rendimento.

Fonte:

Deixe seu comentário