Portal da Cidade Umuarama

Auxílio

Taxistas ainda têm tempo de fazer cadastro para receber benefício federal

Apenas os taxistas que possuem alvará, emitido pela administração municipal, entre outros documentos, estarão aptos a receber o benefício

Publicado em 11/08/2022 às 13:50

Os taxistas devem necessariamente ser cadastrados na Prefeitura (Sestram) (Foto: Portal da Cidade Umuarama/Eduardo Sebim)

A Sestram (Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana) alerta aos taxistas que o prazo para que a Prefeitura realize o cadastro dos profissionais, junto ao sistema do Governo Federal, que poderão receber o benefício emergencial Bem-Taxista, termina na próxima segunda-feira (15). Devido ao feriado em Umuarama, será preciso antecipar para sexta-feira (12).

Segundo o secretário da Sestram, Elizeu Vital da Silva, apenas os taxistas que possuem alvará, emitido pela administração municipal, entre outros documentos, estarão aptos a receber o benefício, que será pago pelo Governo Federal até dezembro, para contribuir com os motoristas, que sentiram no bolso a elevação do preço dos combustíveis. “Equipe da Divisão de Transportes esteve contatando todos os taxistas e conseguiu regularizar 31 profissionais que cumpriram as exigências, pelo menos por enquanto”, pontuou.

Vital relata que a maioria desses motoristas atua de forma organizada e têm acompanhamento da Sestram. “Os taxistas se organizaram em grupo de comunicação, além de realizarem reuniões presenciais, o que tem fortalecido a classe. A Umutrans oferece todo apoio necessário para que eles possam atuar rigorosamente dentro da lei que regulamenta o exercício da profissão. Agora, se há outros taxistas interessados em regularizar a situação, basta procurar a Umutrans”, indica o secretário.

Além tentar garantir o direito de solicitar o auxílio emergencial, que começará a ser pago já na próxima terça-feira (16) – serão seis parcelas de R$ 1 mil –, os taxistas devem necessariamente ser cadastrados na Prefeitura (Sestram). “Vale destacar que ter o cadastro não garante o pagamento do Bem-Taxista. Os dados enviados pela Sestram ainda passarão por checagem do órgão federal encarregado de liberar o recurso”, explica.

Fonte:

Deixe seu comentário