Portal da Cidade Umuarama

Economia

Suspensos atendimentos presenciais nas agências bancárias de Umuarama

Banco Central recomenda que os clientes de produtos e serviços bancários utilizem sempre que possível os canais digitais

Publicado em 25/03/2020 às 04:15
Atualizado em

Medida é alicerçada por uma resolução do Banco Central que permite que instituições financeiras alterem seu horário de atendimento (Foto: Ilustrativa)

Em decorrência das medidas adotadas pelas autoridades para conter o avanço da propagação do novo coronavírus, as agências bancárias optaram por suspender o atendimento presencial em Umuarama.

Medida é alicerçada por uma resolução do Banco Central que permite que instituições financeiras alterem seu horário de atendimento enquanto durar a pandemia e os métodos de combate à doença.

O Banco Central recomenda que os clientes de produtos e serviços bancários utilizem sempre que possível os canais digitais, como internet banking e aplicativos para celular.

Ainda segundo a instituição, somente aquelas pessoas que não têm acesso a canais eletrônicos ou têm dificuldade em acessá-los devem recorrer às agências bancárias para realizar transações essenciais, como saques em dinheiro.

Fonte:

Deixe seu comentário