Portal da Cidade Umuarama

Ajuda econômica

Sicoob cria linha emergencial de crédito para micro e pequenas empresas

Para valores até R$ 100 mil, na modalidade capital de giro, a taxa de juros é de 0,49% ao mês, com seis meses de carência e prazo de 18 meses

Publicado em 24/03/2020 às 02:34

Sicoob Arenito pretende com a medida socorrer as empresas oferecendo taxas de juros diferenciadas (Foto: Sicoob Arenito)

O Sicoob Arenito em parceria com a Noroeste Garantias, Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama (Aciu) e com o apoio do Sebrae vai oferecer uma linha emergencial de crédito com taxas de juros diferenciadas para pagamento de salário, encargos e despesas administrativas.

É uma linha de crédito voltada para micro e pequenas empresas com foco na linha emergencial de crédito motivada pela Covid-19, por meio de convênio vigente junto a Noroeste Garantias.

Para valores até R$ 100 mil, na modalidade capital de giro, a taxa de juros é de 0,49% ao mês, com seis meses de carência e prazo de 18 meses. 

"O objetivo dessa iniciativa em parceria com a Noroeste Garantias e o Sebrae, é socorrer as empresas oferecendo taxas de juros diferenciadas para que eles possam conseguir se estabilizar com as paralisações que ocorreram", explica o diretor de mercado do Sicoob Arenito, Jair Bertoco.

Por conta do Decreto Municipal 063/2020, que suspendeu o funcionamento de empresas de vários segmentos em Umuarama desde 20 de março, a Noroeste Garantias tem trabalhado em sistema remoto. No momento, os atendimentos da empresa são feitos por meio do WhatsApp: (44) 99973-8147.

Fonte:

Deixe seu comentário