Portal da Cidade Umuarama

Empreendedor

Seminário sobre negócios digitais prepara MEI e micro para o mercado

Treinamento para pequenos empresários foi aplicado pelo conceituado palestrante Felipe Orsoli

Publicado em 19/07/2018 às 02:52

Seminário foi realizado em parceria entre a Casa do Empreendedor/ Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo e o Sebrae local (Foto: Tiago Boeing)

Dezenas de micro e pequenos empresários, além de empreendedores individuais, participaram do seminário “Negócios digitais – Marketing para pequenos negócios”, realizado nesta quinta-feira (19), no auditório da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama (Aciu). Realizado em parceria entre a Casa do Empreendedor/ Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo e o Sebrae local, o treinamento foi aplicado pelo conceituado palestrante Felipe Orsoli.

O chefe da Divisão de Fomento da Prefeitura e agente de desenvolvimento Paulo Leon Baraniuk abriu a palestra, apresentando a Casa do Empreendedor aos participantes. Ele mostrou o que mudou com a casa, a reestruturação e aumento no leque de serviços dispostos num único endereço, a ampliação da equipe de atendimento e o suporte oferecido para o MEI e pequeno empresário que quer se preparar e planejar o seu crescimento.

“Teremos cursos de qualificação e atualização de conhecimentos praticamente toda a semana, para quem quiser se manter por dentro das novidades e aproveitar as oportunidades do mercado. A casa também está cadastrando empresas interessadas em participação de licitações para vender produtos e serviços ao setor público e grandes empresas”, explicou Paulo Leon, informando que só neste ano, por exemplo, a Prefeitura de Umuarama realizará R$ 160 milhões em compras, por meio de pregões e licitações.

Na Casa do Empreendedor, o empresário e empreendedor individual encontra ainda treinamento para compras públicas, auxílio na formalização do seu negócio, assessoria para exportações, acesso a serviços da Receita Estadual e do Instituto Ambiental do Paraná (IAP). Um dos cursos é o seminário de marketing digital, “onde o empreendedor aprende como melhorar suas vendas a partir de ferramentas digitais e da internet”, acrescentou o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Douglas Bácaro. “É importante conhecer as características do consumidor online, além de saber sobre influências e tendências do marketing moderno”, disse.

Professor de pós-graduação, consultor e capacitador credenciado junto ao Sebrae/PR, Felipe Orsoli explicou como aproveitar as mídias sociais para divulgar produtos e serviços e como gerenciar relacionamentos de forma efetiva na internet. “É um treinamento importante para quem quer se atualizar e aproveitar gigantesco potencial de negócios que a internet oferece”, completou Paulo Leon.

Fonte:

Deixe seu comentário