Portal da Cidade Umuarama

Economia

Semana da Construção Civil da região Noroeste terá série de eventos em Maringá

Sebrae/PR oferece atividades gratuitas; congresso contará com a presença de Hamilton Mourão e Sérgio Moro

Publicado em 13/11/2019 às 23:12

Evento objetiva incentivar o surgimento de negócios que desenvolvam tecnologia no setor da construção civil (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

A partir da próxima terça-feira (19) até sexta-feira (22), será realizada em Maringá a Semana da Construção Civil da região Noroeste, com eventos para empresários, empreendedores e outros interessados. As atividades vão ocorrer no Fashion Hall e na antiga sede da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Maringá (AEAM).

Os eventos são organizados pelo Sebrae/PR, Sindicato da Construção Civil Paraná (Sinduscon/PR-Noroeste), AEAM, Serviço Social do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Paraná Região Noroeste (Seconci-PR/Noroeste-) e Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

Na terça-feira (19), das 13h30 às 19h, ocorre no Fashion Hall o Tech by Sebrae, que terá como uma das temáticas a construção civil. Serão realizadas palestras de 20 minutos em palcos simultâneos, debates práticos com especialistas e momentos de networking entre os participantes. A participação é gratuita para empreendedores, empresários, gestores e outros interessados. Inscrições clique aqui.

“Apresentaremos novas tecnologias construtivas, como uma que usa o PVC e o concreto para a construção de casas e outra que utiliza o isopor. Também traremos uma empresa que desenvolve kits elétricos e hidráulicos pré-montados, o que evita desperdícios”, acrescenta o consultor do Sebrae/PR, Marcos Aurélio Gonçalves.

Na quarta-feira (20), às 19h30, será realizado o lançamento do Engenium Park, o Parque Tecnológico da Construção Civil de Maringá, com a inauguração do Ambiente de Inovação para Construtechs, na antiga sede da AEAM. O consultor do Sebrae/PR explica que o objetivo é incentivar o surgimento de negócios que desenvolvam tecnologia no setor da construção civil, ao proporcionar interação entre profissionais, empresas e academia.

A programação segue na quinta e sexta-feira (21 e 22), no Fashion Hall, com a realização do Congresso Nacional de Engenharia, Construção, Tecnologia e Inovação (Conecti/CBIC) pelo Sinduscon/PR-Noroeste e CBIC, a partir das 13h30. Confirmaram presença na abertura do evento o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.

O Conecti será encerrado na sexta-feira (22) com a cerimônia de entrega do Prêmio Sinduscon, que reconhece melhorias em processos e gestão de empresas do setor e trabalhos realizados por acadêmicos. Também será entregue o selo Boas Práticas para construtoras que atingiram notas altas nas avaliações, atestando o compromisso em entregar produtos de qualidade e investimentos em sustentabilidade.


Fonte:

Deixe seu comentário