Portal da Cidade Umuarama

Edição festiva

Rally dos Sertões deve atrair mais de dois mil visitantes a Umuarama

No dia 27 de agosto as equipes do maior rally do mundo passarão pela Capital da Amizade, com parada no Lago Aratimbó

Publicado em 19/05/2022 às 14:09

Edição festiva do Rally dos Sertões passará por Umuarama (Foto: Assessoria)

Umuarama já está no clima do maior rally do mundo, que neste ano também vai comemorar o bicentenário da Independência do Brasil. A edição festiva dos 30 anos do Rally dos Sertões, maior competição mundial contra o relógio, passará pelas cinco regiões do país começando pelo Paraná.

A largada será em Foz do Iguaçu, em 26 de agosto, e no dia 27 as equipes passarão pela Capital da Amizade, com parada no Lago Aratimbó e concentração na Vila Sertões, que será montada no Parque de Exposições Dario Pimenta da Nóbrega, na PR-323.

“Faltam apenas 100 dias para o início do rally que deve trazer mais de dois mil visitantes a Umuarama, entre organizadores, competidores, a imprensa e a caravana que acompanha esse grande evento do esporte nacional. Será um momento histórico para Umuarama”, apontou o secretário municipal de Esportes e Lazer, Jeferson Ferreira, prometendo revelar mais detalhes em breve.

Nos próximos dias o Sebrae irá abrir inscrições para cursos e palestras de formação aos empresários do setor hoteleiro, gastronômico e de artesanato com a finalidade de preparar os empreendedores umuaramenses para aproveitarem o evento, transformando o grande potencial econômico em resultados. “Além de deixar recursos no nosso comércio, os visitantes precisam levar uma boa imagem de Umuarama para divulgar a cidade por onde passarem, Brasil afora, por isso o treinamento será muito importante”, disse o secretário.

Fonte:

Deixe seu comentário