Portal da Cidade Umuarama

Programa que potencializa empreendedorismo feminino ganha segunda edição em Umuarama

Publicado em 14/02/2017 às 21:00

Umuarama - Com o intuito de desenvolver habilidades de gestão e aprimorar o nível de competitividade das empresas que têm à frente empreendedoras, o Sebrae/PR lança em Umuarama, no dia 22 de fevereiro, a segunda edição do projeto Sebrae Mulher.  O evento de abertura terá início às 19h30, na sede da entidade, com seminário seguido da apresentação do programa. As inscrições deste evento são gratuitas e direcionadas para mulheres.

O programa Sebrae Mulher é pautado na teoria dos pesquisadores em administração Marcus Buckingham e Donald Clifton, que estimula o descobrimento dos pontos fortes dos indivíduos e a concentração dos esforços em melhorá-los. “Eles combatem a tese que aponta a necessidade de minimizar os pontos fracos na gestão. Para os autores, é preciso ser melhor ainda nas áreas em que temos talento e utilizá-los para minimizar os pontos fracos da empresa. Se não temos todas as características necessárias para uma gestão de excelência, podemos construir uma equipe complementar e com habilidades diversificadas”, explica a consultora do Sebrae/PR, Letícia Albuquerque.

Na avaliação da consultora, a mulher empreendedora da atualidade é aquela que precisa se dividir em diferentes funções, que sente a necessidade de ser produtiva e estar no mercado. “Ela é criativa, detalhista, comprometida e estudiosa. Tem como grande desafio conciliar o seu tempo entre as suas necessidades, como o negócio, a família, a vaidade, os amigos. Tudo isso, sem perder a eficiência e ainda controlando o seu lado emocional, que está presente a todo momento. O programa vem também para auxiliar neste processo”, aponta.

A realização do primeiro ciclo, no último ano, alcançou excelentes resultados, de acordo com a consultora. A expectativa inicial foi cumprida ao proporcionar subsídios que resultassem em desenvolvimento de gestão e melhorias das áreas que apresentavam necessidades. “Todas as capacitações pelas quais elas passaram, aliadas as mentorias, visitas técnicas e encontros geraram uma maior aproximação entre estas empresárias, que trocaram experiências, fizeram negócios e fortaleceram o mercado na qual elas estão inseridas”, afirma Letícia. 

 

O Programa

Com a primeira edição de 2016 tendo sido avaliada como um sucesso, o programa se desenvolveu e se dividiu em três ciclos. O primeiro é direcionado a gestão básica, e está com inscrições abertas para este ano. O segundo ciclo trabalha a gestão de maneira avançada e o terceiro estimula a inovação.

O Sebrae Mulher é focado na troca de experiência gestão e comportamento de maneira individualizada e personalizada e começa com o entendimento do nível de gestão de cada participante, com base no Modelo de Excelência em Gestão, o MEG. A programação acontecerá durante todo o ano, com mentorias focadas no comportamento da mulher e na potencialização dos pontos fortes. Encontros empresariais formarão espécies de momentos coletivos para discutir temas, compartilhar experiências e ter acesso a ferramentas práticas, relacionadas ao tema central do dia.

Informações 

O Sebrae Mulher será lançado no dia 22 de fevereiro, às 19h30, no escritório do Sebrae/PR em Umuarama, localizado na Rua Floraí, 4.295. As inscrições podem ser feitas pelo 0800 570 0800, ou pelo telefone (44) 3623-8100.

Fonte:

Deixe seu comentário