Portal da Cidade Umuarama

Pesquisa

Procon de Umuarama divulga preços de sugestões de presentes para o Dia dos Pais

Os preços de alguns presentes variam até 1.652% em estabelecimentos comerciais da Capital da Amizade

Postado em 08/08/2019 às 17:44 |

A pesquisa foi realizada entre os dias 2 e 5 de agosto, em 51 estabelecimentos comerciais de Umuarama (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

Quem for presentear os pais deve ficar atento. Os preços de alguns presentes variam até 1.652% em estabelecimentos comerciais de Umuarama. Esta foi a diferença máxima encontrada nos preços das camisas polo. O preço de chinelos também apresentou grande variação – de 1.250% – e índices bem elevados também surgiram no comparativo de outros artigos.

É o que aponta levantamento da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon Municipal –, que pesquisou os preços de uma lista de sugestões de presentes para o Dia dos Pais, comemorado no segundo domingo de agosto. Neste ano, a data transcorre no próximo domingo (11).

A pesquisa levou em conta uma série de itens elencados como presentes conforme análise de mercado do SPC Brasil, portal da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas, que realiza levantamentos sobre a intenção de compra dos consumidores. O quadro demonstra as preferências da maioria dos consumidores que pretendem presentear os pais nesta data especial. Os produtos mais procurados são roupas e calçados.

O Procon Municipal informa que este tipo de pesquisa não foi realizado em anos anteriores porque não havia uma tabela para o comparativo. A pesquisa foi realizada entre os dias 2 e 5 de agosto, em 51 estabelecimentos comerciais, sobre os preços dos seguintes produtos: tênis de corrida, sapatênis, chinelos, camisa social, camisa polo e camiseta, considerando o menor preço de cada estabelecimento. Os preços estão sujeito a alterações.

O Procon atende na Avenida Presidente Castelo Branco, 3871, centro. O telefone de contato é o (44) 3621-5600 e o horário de expediente é das 9h à 16h, de segunda a sexta-feira.

Tabela de preços: clique aqui

Fonte:

Deixe seu comentário