Portal da Cidade Umuarama

Crescimento

Outubro foi o melhor mês do ano para construção civil em Umuarama

No acumulado do ano, Umuarama já soma 194.872,44 m² de projetos aprovados para obras, com uma média mensal de 10.487,24 m²

Postado em 05/11/2019 às 17:18 |

A construção civil movimenta a economia com a geração de empregos, o giro no comércio e na arrecadação de tributos (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

Um relatório da Diretoria de Planejamento Urbano da Prefeitura mostra que Umuarama teve em outubro o maior volume mensal do ano em projetos aprovados para a construção civil. A metragem foi tanta que supera os índices dos últimos 10 anos, para o mês de outubro. No total, a diretoria liberou a construção de 30.838,98 m² de obras, entre prédios e salas comerciais, construções residenciais, ampliações e edificações para outros fins.

Após a estabilidade nos três primeiros meses do ano, o índice de aprovação de projetos iniciou uma curva crescente e vem aumentando mês a mês a movimentação no setor de construção civil. Até então, julho havia sido o mês com maior volume de projetos liberados (28.048,38 m²).

“As coisas mudaram a partir de abril e de lá para cá o setor voltou a ter grande movimentação, recebendo investimentos de famílias que conquistaram a casa própria e também de empresários e investidores, que buscam melhores estruturas para os seus negócios”, disse o secretário municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos, Isamu Oshima.

No acumulado do ano, Umuarama já soma 194.872,44 m² de projetos aprovados para obras, com uma média mensal de 10.487,24 m². “A construção civil movimenta a nossa economia com a geração de empregos, o giro no comércio e na área de serviços. Ela tem peso na arrecadação de tributos e mostra a nossa realidade, o bom momento que a cidade vive, voltada para o desenvolvimento em todos os setores”, disse o prefeito Celso Pozzobom.

Fonte:

Deixe seu comentário

Mais Lidas