Portal da Cidade Umuarama

Estruturação

Oficializada a criação do Instituto Umuarama de Turismo e Eventos

A organização objetiva estimular o desenvolvimento do turismo regional, alavancando a economia por meio da qualidade dos produtos e serviços turísticos

Postado em 27/03/2018 às 10:17 | Atualizado em 27/03/2018 às 10:32

Se bem explorado, o turismo cria um círculo virtuoso para a economia (Foto: Portal da Cidade/Ricardo Trindade)

Representantes das empresas e organizações ligadas direta e indiretamente ao turismo de Umuarama e região, com a participação da Prefeitura – por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo –, realizaram na última quinta-feira, 22, a assembleia de criação do Umuarama e Região Convention & Visitors Bureau, denominado Instituto Umuarama de Turismo & Eventos, durante encontro no Centro de Eventos do Hotel Caiuá.

Representando o prefeito Celso Pozzobom no evento, o secretário municipal de Indústria Comércio e Turismo, Douglas Bácaro, destacou a importância do setor de turismo para o desenvolvimento socioeconômico da região, reforçou a participação da administração municipal nesse momento de organização do instituto e do ambiente em que se discute a implementação do setor, e colocou a Prefeitura à disposição. “Somos parceiros deste grande projeto e o que estiver ao nosso alcance, o que for atribuição do município, faremos o possível para realizar contribuir para o sucesso dessa organização”, afirmou.

Além do secretário, a assembleia teve a presença do chefe da Divisão de Turismo de Umuarama, Anderson Arilson de Freitas, do Conselho Municipal de Turismo – Comtur –, da comissão de preparação e da plenária, formada pelos representantes das empresas e organizações ligadas direta e indiretamente ao setor de turismo de Umuarama e Região.

Conforme a pauta, aberta com a leitura do estatuto do Umuarama e Região Convention & Visitors Bureau, foi apresentada a planilha de contribuição dos mantenedores (dividida por segmentos, de acordo com a capacidade de público, e fixados os valores mensais); votada a criação do instituto, aprovado o estatuto (com correções e modificações) e a planilha; e eleitos o conselho diretor e o conselho fiscal.

A presidente do Comtur, Viviany Franciny Braga Roder, e a comissão de trabalho da assembleia conduziram a votação da criação do Umuarama e Região Convention & Visitors Bureau, do estatuto, da planilha de contribuição e a eleição dos conselhos diretor e fiscal, com mandato de dois anos a partir da posse. Ambos os conselhos foram aprovados por unanimidade. Aberta por volta das 9h20, a assembleia foi encerrada às 11h30 da última quinta-feira.

Fonte: PMU

Deixe seu comentário