Portal da Cidade Umuarama

FAKE NEWS

Notícia sobre desconto em pagamento antecipado do DPVAT é falsa

As mensagens com links disseminados nos grupos de WhatApp podem direcionar a sites com conteúdos maliciosos

Publicado em 10/01/2019 às 08:05
Atualizado em

Não se deve clicar em mensagens disseminadas em grupos de Whatsapp que podem direcionar para sites maliciosos (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Nós últimos dias, mensagens sobre um possível desconto no pagamento antecipado do Seguro DPVAT estão sendo compartilhadas nas redes sociais. No entanto, conforme , administradora do Seguro DPVAT, as informações não são verdadeiras já que não é concedido nenhum desconto ao contribuinte que faça o pagamento até o dia 25 de janeiro, conforme mencionado na mensagem. 

"Os valores a serem pagos este ano sofreram redução média de 63,3%, de acordo com o estabelecido pelo Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) e variam apenas de acordo com a categoria do veículo", destacou a seguradora. 

Outros boatos disseminados na internet relatavam que os sites do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) e da Seguradora Líder haviam sido hackeados. O Detran se pronunciou sobre a notícia e informou que a página está funcionando normalmente. A seguradora também desmentiu o boato: "o site da Companhia não sofreu nenhum tipo de ataque de hackers e uma mensagem de segurança é publicada na página de pagamento apenas como um alerta e tem função preventiva para que o internauta não seja atingido por vírus na rede."

De acordo com a Seguradora Líder, a página é totalmente segura. "Os proprietários de veículos não devem clicar em mensagens disseminadas em grupos de Whatsapp, que podem direcionar para sites maliciosos", alertou.

Fonte:

Deixe seu comentário