Portal da Cidade Umuarama

Nesta segunda, Procon inicia atendimento em nova sede

Postado em 17/07/2017 às 08:28 | Atualizado em 16/11/2017 às 19:27

No novo endereço, o Procon de Umuarama terá seis guichês para atendimento aos consumidores (Foto: José A. Sabino) (Foto: )

Umuarama - O Procon de Umuarama começa atender em novo endereço nesta segunda-feira (17). Na última semana, a equipe acertou os últimos detalhes e completou a transferência dos arquivos, equipamentos e estrutura funcional de atendimento. Na nova sede está tudo pronto para o início de uma nova fase na história do Procon.

“Falta apenas instalar a climatização. As últimas adequações foram feitas e agora, a partir desta segunda, iniciamos uma nova etapa no atendimento ao consumidor de Umuarama, assegurando os seus direitos e contribuindo para a melhoria constante da qualidade dos produtos e serviços comercializados em nossa cidade”, disse o prefeito Celso Pozzobom.

Inicialmente o horário de atendimento – das 8h às 14h, ininterruptamente – será mantido. “Precisamos ampliar a equipe para estender o expediente e isso depende da disponibilidade financeira do município. A demanda será avaliada pelo prefeito e nos próximos meses podemos ter novidades”, afirmou a diretora Elizabete Sarmento.

No novo endereço – na Avenida Presidente Castelo Branco, 3.871, em frente ao Restaurante Chapelão – o Procon terá seis guichês para atendimento aos consumidores. O prédio conta com duas salas para audiências, um anfiteatro, Departamento Jurídico, Departamento de Fiscalização e instalações administrativas, somando cerca de 600 m² de área construída. Entre obras e aquisição do terreno, o investimento foi de cerca de R$ 2,8 milhões com recursos do Fundo de Defesa do Consumidor.

Por conta da transferência para a sede própria foi necessária uma pausa no atendimento. Por isso, o órgão permaneceu fechado por três dias na última semana. “Não tivemos expediente nos dias 12, 13 e 14, período suficiente para relocarmos a estrutura na sede própria do Procon. Queixas que possam ter surgido durante os dias sem atendimento poderão ser apresentadas a partir desta segunda, na nova sede, onde os consumidores de Umuarama terão toda a nossa atenção”, completou Elizabete.

Fonte: PMU

Deixe seu comentário

Mais de portaldacidade.com

Mais Lidas