Portal da Cidade Umuarama

Trabalho

Mutirão oferece mais de 500 vagas de emprego nesta quarta-feira em Umuarama

Estão previstas ainda palestras sobre empregabilidade e inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional

Publicado em 06/06/2023 às 18:34
Atualizado em

O mutirão terá a presença do ônibus do programa ‘Emprega Mais Paraná’ e, pelo menos, dez empresas realizando entrevistas no local, com equipes próprias de recrutadores (Foto: Assessoria)

Uma grande ação de empregabilidade será realizada nesta quarta-feira (7) em Umuarama. A Secretaria Municipal de Indústria e Comércio firmou parceria com a Rede Paranaense de Comunicação (RPC) para a realização de um mutirão do emprego que acontecerá na frente da Agência do Trabalhador (avenida Rio Branco, esquina com rua Governador Ney Braga), que será fechada a trânsito para o atendimento.

O mutirão terá a presença do ônibus do programa ‘Emprega Mais Paraná’ e, pelo menos, dez empresas realizando entrevistas no local, com equipes próprias de recrutadores. O pessoal da agência auxiliará os candidatos na confecção de currículos, além de orientações e encaminhamentos para vagas disponíveis, conforme o perfil exigido.

Estão previstas ainda palestras sobre empregabilidade e inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional, além de mais de 500 vagas de emprego para os trabalhadores em busca de uma colocação no mercado de trabalho local.

“A parte da frente da agência terá o trânsito bloqueado para a instalação de tendas onde os candidatos serão atendidos das 11h às 17h”, explicou o secretário da Indústria e Comércio, Marcelo Adriano Lopes da Silva. “A exemplo do feirão do emprego, que realizamos há poucas semanas, com mais de 600 vagas, esta será mais uma oportunidade de aproximar os profissionais que buscam trabalho das empresas que dispõem das oportunidades. Emprego existe e com a orientação adequada e a qualificação conseguiremos preencher muitas das 503 vagas ofertadas”, completou o prefeito Hermes Pimentel.

Cursos

Os candidatos poderão aproveitar o mutirão para se inscreverem nos cursos gratuitos oferecidos pelo município, em parceria com o Senai, o Sest/Senat e o Senac. São quase 180 vagas para qualificação nas seguintes áreas: costura industrial, mecânica de automóveis, panificação, garçom, empilhadeira, assistente de tecnologia da informação, cabeleireiro assistente e manutenção predial. Alguns terão início já no mês de julho.

“Teremos uma captação especial de vagas na agência direcionada aos participantes desses cursos, ou seja, muitos poderão sair da qualificação direto para o trabalho”, acrescentou o diretor da Agência do Trabalhador, Fábio Parmegiani.

Fonte:

Deixe seu comentário