Portal da Cidade Umuarama

Destaque

Intermediação de mão de obra coloca agência de Umuarama em 16º lugar no país

Entre janeiro e maio deste ano 1.214 vagas foram preenchidas com a intermediação da Agência do Trabalhador

Publicado em 09/06/2022 às 14:00

Umuarama está entre as agências mais eficientes em contratações pelo sistema público de emprego no Paraná e no país (Foto: Portal da Cidade Umuarama/Eduardo Sebim)

Entre janeiro a abril deste ano, várias cidades paranaenses se destacaram no ranking nacional das Agências do Trabalhador que mais colocaram trabalhadores em empregos formais com a intermediação de mão de obra. Conforme dados do Ministério do Trabalho e Previdência, filtrados pela Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, cinco das 10 cidades que lideram a lista são do Paraná. Umuarama também foi destaque, posicionando-se em 16º lugar no país.

Nas primeiras 50 colocações despontam ainda cidades como Toledo (em 12º), Cianorte (13º), Medianeira (18º), Pato Branco (19º), Rolândia (20º), Marechal Cândido Rondon (21º), Assis Chateaubriand (30º), Campo Largo (41º), São José dos Pinhais (43º) e Pinhais (49º). À frente do ranking Cascavel ocupa o 5º lugar, com 1.598 trabalhadores efetivados, Curitiba o 6º (1.561), Foz do Iguaçu em 7º (1.381), Ponta Grossa em 8º (1.227) e Francisco Beltrão em 9º (1.220).

O prefeito Hermes Pimentel destacou a eficiência da equipe da Agência do Trabalhador na captação de vagas e os esforços do município, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, em capacitar mão de obra. “O mercado de trabalho hoje está muito exigente, tanto em escolaridade quanto em qualificação. Por isso, buscamos constantemente parcerias para oferecer cursos profissionalizantes nas áreas de maior demanda e, desta forma, encaminhar trabalhadores mais preparados para as vagas abertas pelas empresas do município”, disse.

Segundo o prefeito, a qualificação é um dos motivos desse ótimo desempenho, “que coloca Umuarama entre as agências mais eficientes em contratações pelo sistema público de emprego no Paraná e no país”, comemorou. “E pretendemos melhorar ainda mais”, completou. Entre janeiro e maio deste ano 1.214 vagas foram preenchidas com a intermediação da Agência do Trabalhador, o que reforça o ritmo de contratações.

Fonte:

Deixe seu comentário