Portal da Cidade Umuarama

Negócios

Indústrias terão espaço exclusivo para mostrar produtos na Expo Umuarama 2023

A Prefeitura realizará a 1ª Mostra da Indústria de Umuarama, de 9 a 18 de março no Pavilhão Joaquim Fernandes Martins

Publicado em 31/01/2023 às 17:32

O município vai disponibilizar 30 espaços para demonstração e comercialização de artigos fabricados na cidade – a exposição é exclusiva para indústrias locais (Foto: Assessoria)

As indústrias umuaramenses terão uma grande oportunidade de expor a qualidade e variedade dos produtos fabricados na cidade durante a Expo Umuarama 2023. Por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, a Prefeitura realizará a 1ª Mostra da Indústria de Umuarama, de 9 a 18 de março no Pavilhão Joaquim Fernandes Martins, no Parque de Exposições Dario Pimenta Nóbrega.

O município vai disponibilizar 30 espaços para demonstração e comercialização de artigos fabricados na cidade – a exposição é exclusiva para indústrias locais. A Expo Umuarama atrai visitantes de todo o Paraná, estados vizinhos e até do exterior, “por isso é uma excelente vitrine para divulgar os nossos produtos”, disse o secretário da Indústria e Comércio, Marcelo Adriano Lopes da Silva.

“Temos uma atividade industrial variada e artigos vendidos em todo o país e até no exterior. Essa será a oportunidade de divulgar essa produção para potenciais compradores”, apontou. A mostra tem a aprovação e o apoio do prefeito Hermes Pimentel. “Não podemos perder a oportunidade de expor a nossa produção industrial em um evento como a 48ª Exposição Feira Agropecuária, Comercial e Industrial – Expo Umuarama 2023, cuja finalidade maior é expor e comercializar os produtos da cidade e região”, destacou o prefeito.

Segundo Pimentel, a grande quantidade de estantes, o rodeio e a grade shows atrai visitantes de várias regiões “e com a nossa exposição as indústrias poderão prospectar muitos negócios, além de mostrarem o que têm de melhor”, comentou.

Toda a estrutura necessária será oferecida sem custos às empresas que se inscreverem no setor de Protocolo da Prefeitura, nos dias 2 e 3 de fevereiro. São aguardados estandes da área alimentícia, metalmecânica, setor moveleiro, têxtil e construção civil, entre outros, e também da empresa responsável pela Zona de Processamento de Exportações (ZPE) que está em fase de criação em Umuarama.

“Além disso teremos palestras e vários eventos paralelos, como o Hackathon – uma estratégia cada vez mais utilizada por empresas para impulsionar a inovação, em parceria com o Sebrae. A ferramenta é uma maratona que reúne diversos profissionais engajados em desenvolver novos produtos e solucionar problemas de maneira ininterrupta”, explicou Marcelo Adriano. A visitação do público será das 17h à 0h, durante todos os dias da Expo Umuarama.

O prefeito reforçou que o objetivo do município com a exposição industrial é mostrar ao público em geral a diversidade da produção local, “fomentando a expansão do setor e estimulando o desenvolvimento econômico com a atração de consumidores de toda a região, para que passem e consumir os nossos produtos”, finalizou.

Fonte:

Deixe seu comentário