Portal da Cidade Umuarama

Em Umuarama

Fomento Paraná lança campanha para ajudar empresários a quitar suas dívidas

Os clientes que fizeram empréstimos tem até o dia 15 de janeiro de 2023 para renegociar suas dívidas com abatimento de até 100% nos encargos

Publicado em 18/11/2022 às 10:00
Atualizado em

A campanha traz diversos tipos de benefícios aos inadimplentes que tenham contratos de até R$ 50 mil e que possuam ao menos uma parcela paga (Foto: Portal da Cidade Umuarama/Eduardo Sebim)

Empresários de Umuarama que fizeram empréstimos na Fomento Paraná têm até o dia 15 de janeiro de 2023 para renegociar suas dívidas com abatimento de até 100% nos encargos. A Campanha de Descontos Para Cobrança e Renegociação de Débitos foi lançada na Casa do Empreendedor e o objetivo é dar a oportunidade para que os clientes com pendências possam regularizar seus contratos em atraso.

Lairso Ribeiro, agente de crédito da Fomento Paraná, que é vinculada à Secretaria de Indústria e Comércio de Umuarama, relata que a campanha traz vários tipos de benefícios aos inadimplentes que tenham contratos de até R$ 50 mil e que possuam ao menos uma parcela paga. “Entre as modalidades de crédito permitidas estão o microcrédito, recursos próprios, Paraná Recupera e Paraná Recupera Transportes. Todos os detalhes nós vamos informar aqui no atendimento na Casa do Empreendedor”, indica.

Ele explica que para negociações são oferecidos descontos de mora, multa e encargos. “No caso de contratos em atraso há menos de 90 dias, por exemplo, não serão cobrados juros e oferecido desconto de 100% nos encargos. Nos contratos já encaminhados para ajuizamento e aqueles com todas as parcelas vencidas, da mesma forma: 100% de desconto. Vale lembrar que os benefícios da campanha serão oferecidos apenas para propostas protocoladas até o dia 15 de janeiro de 2023”, destaca.

Renegociação

Para iniciar a negociação, o primeiro passo é procurar a Casa do Empreendedor (que fica ao lado do Edifício Centro Comercial – Aciu), na Praça Hênio Romagnolli, ou enviar mensagem para o WhatsApp (44) 99967-8909. “O empresário pode ainda agendar um horário com o consultor de crédito para, em seguida, dar início ao processo, pelo telefone (44) 3624-8065. Trata-se de uma grande oportunidade para recuperar o nome da empresa e aumentar o score junto à instituição, o que garante ainda mais e melhores oportunidades em novas contratações”, pontua o secretário de Indústria e Comércio, Marcelo Adriano Lopes da Silva.

Sobre a Fomento Paraná

A Fomento Paraná é uma instituição financeira de economia mista organizada sob a forma de sociedade anônima de capital fechado com capital social majoritariamente pertencente ao Estado do Paraná. “O objetivo é proporcionar aos empreendedores o acesso ao crédito mais barato e, consequentemente, estimular o desenvolvimento e a produtividade. Em Umuarama a Casa do Empreendedor disponibiliza um agente credenciado para formalizar e intermediar os pedidos de financiamento de empresários e microempreendedores”, detalha o secretário.

Fonte:

Deixe seu comentário