Portal da Cidade Umuarama

Em Umuarama

Feira no Harmonia vai apresentar produtos e serviços de mulheres empreendedoras

O evento será neste sábado (19), das 10h às 18h, com a participação de 30 expositoras dos mais diversos ramos

Publicado em 14/11/2022 às 10:26

O salão social do Harmonia Clube de Campo será palco da 1ª Feira do Empreendedorismo Feminino Collab Mulher (Foto: Portal da Cidade Umuarama/Eduardo Sebim)

O salão social do Harmonia Clube de Campo (HCC) será palco da 1ª Feira do Empreendedorismo Feminino Collab Mulher (Fefecom), uma vitrine para apresentar produtos e serviços de pequenas empreendedoras da cidade. O evento será neste sábado (19), das 10h às 18h, com a participação de 30 expositoras dos mais diversos ramos, como saúde, beleza, moda feminina, cosméticos, artesanatos e produtos personalizados.

O Collab Mulher é um coletivo criado por Andressa Monção, Carolina Amaral Tavares da Silva, Fabiana Delfim Vieira e Vânia Meneghelle justamente para incentivar e apoiar o empreendedorismo entre as mulheres de Umuarama. “Começamos os encontros de maneira quase informal, porém, com os resultados e conquistas, fomos conseguindo formar uma rede cada vez maior de pequenas empreendedoras umuaramenses. E esta primeira edição da Feira é a consequência de um trabalho abraçado por diversos e importantes apoiadores, por isso temos certeza de que será um sucesso”, resume a consultora de imagem pessoal Andressa Monção.

Além de exposição e venda de produtos, a Fefecom também terá espaço para palestras, bate-papos e orientações para as mulheres que querem tornar-se empreendedoras. “Já fechamos com a Casa do Empreendedor, com o Sebrae, a Câmara da Mulher, os conselhos da Mulher Empresária e do Jovem Empresário da Aciu e a Cacier, além da Prefeitura de Umuarama. Vamos estruturar a Feira para apresentar às empreendedoras que ainda estão na informalidade, as vantagens da formalização, como acesso a benefícios sociais, negociações com entidades e emissão de notas fiscais, por exemplo. Profissionalismo que traz credibilidade aos produtos e serviços”, aponta Vânia Meneghelle.

As organizadoras destacam, porém que, apesar de ser uma feira do empreendedorismo feminino, o público aguardado não é restrito apenas às mulheres. “Convidamos e esperamos a participação de toda comunidade, que seguramente vai se surpreender com a criatividade e a qualidade da produção dessas empreendedoras que já levam o nome de Umuarama Brasil afora”, pontua Carolina Amaral Tavares da Silva.

Já Fabiana Delfim Vieira destaca que a Fefecom terá várias atrações, como sorteios de brindes, talk show com representantes do Sebrae Mulher, música ao vivo, praça de alimentação e muitas surpresas. “Esperamos que muitos negócios possam ser feitos durante o evento. E que nossas participantes ganhem a visibilidade que precisam e merecem, que consigam comercializar seus produtos e serviços e dar aquele gás no final de ano para suas empresas”, finaliza.

Fonte:

Deixe seu comentário