Portal da Cidade Umuarama

Começa amanhã

Feira do Empreendedor terá serviços grátis para pequenos empresários em Umuarama

Evento coordenado pela Casa do Empreendedor vai oferecer palestras, treinamentos, consultorias e oportunidades de negócios

Publicado em 23/05/2023 às 14:23

A primeira edição da Feira do Empreendedor de Umuarama será aberta na nesta quarta-feira (24) (Foto: Portal da Cidade Umuarama/Eduardo Sebim)

A primeira edição da Feira do Empreendedor de Umuarama, organizada pela Secretaria Municipal de Indústria e Comércio por meio da Casa do Empreendedor, será aberta na nesta quarta-feira (24), às 19h no auditório do Sebrae, com a palestra ‘Estratégias de Vendas’. Na quinta (25) e na sexta-feira (26), o evento prossegue na Praça Hênio Romagnolli, das 14h às 17h, com uma série de serviços gratuitos preparados especialmente para os microempreendedores.

Entre os objetivos principais da Feira, segundo o secretário Marcelo Adriano Lopes da Silva, está a decisão de estimular negócios, valorizar a economia e ampliar o conhecimento de microempreendedores locais. “Por meio de parcerias firmadas com o Sebrae, o Senac, a Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama), a UEM (Universidade Estadual de Maringá), a Fomento Paraná e a MHNet, além das cooperativas Sicoob, Cresol e Sicredi, vamos disponibilizar produtos, serviços e oportunidades para quem investe em Umuarama, tendo como foco os microempreendedores individuais (MEI) e micros e pequenos empreendedores”, define o secretário.

Ele detalha que, além do atendimento padrão da Casa do Empreendedor, haverá a oportunidade de renegociação de dívidas, palestras sobre como vender para Prefeitura, consultorias de marketing e finanças, consultorias com agentes de crédito e vários outros serviços ofertados pelos parceiros – tudo de graça. “Ainda no dia 25 teremos uma rodada de crédito com bancos e cooperativas, que será realizada no auditório do Sebrae a partir das 19h. O encerramento, na sexta-feira 26, será às 19h30 com a palestra ‘Como aumentar suas vendas através das redes sociais’, que será realizada no auditório do Senac”, explica.

Nos dois dias de atividades na Hênio Romagnolli (também conhecida como Praça do Papai Noel), os encontros serão voltados totalmente para o empreendedorismo, com oficinas, palestras, rodadas de conversa, ambientes de negócio, consultorias e ofertas de crédito. “O evento é organizado para a participação dos empreendedores, instituições de ensino, organizações financeiras e público em geral. Será realmente imperdível”, pontua Thiago Rangel Siqueira, coordenador da Casa do Empreendedor de Umuarama, acrescentando que todos as atividades ofertadas serão presenciais e sem custo algum para os participantes.

Fonte:

Deixe seu comentário