Portal da Cidade Umuarama

Começa hoje

Feira do Empreendedor oferece apoio e oportunidades para pequenos empresários

Evento será quinta (25) e sexta-feira (26), das 14h às 17h, na Praça Hênio Romagnolli, com dezenas de serviços gratuitos

Publicado em 25/05/2023 às 13:53

O evento, coordenado pela Casa do Empreendedor, acontece na Praça Hênio Romagnolli (Foto: Assessoria)

Cerca de 90% dos negócios brasileiros são realizados por microempreendedores individuais (MEI), microempresas e empresas de pequeno porte – e respondem por aproximadamente 30% de tudo o que é produzido no País (PIB). Os dados são de levantamento realizado pelo Sebrae e mostram a importância e a força dos pequenos empreendedores no Brasil. E é pensando nesse setor que a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio realiza nos dias 25 e 26 de maio (quinta e sexta-feira), a 1ª Feira do Empreendedor de Umuarama.

O evento, coordenado pela Casa do Empreendedor, acontece na Praça Hênio Romagnolli, ao lado da Prefeitura, das 14h às 17h. Serão dois dias de uma série de produtos, serviços e oportunidades exclusivas para todos aqueles que investem em Umuarama, independentemente do tamanho de suas empresas. “Primeiramente é preciso destacar que todas as ações e atividades ofertadas são absolutamente sem custo algum para os visitantes, que serão muito bem recebidos por profissionais altamente capacitados e preparados para oferecer apoio e informações que vão contribuir com o fortalecimento de seus negócios”, afirma o secretário Marcelo Adriano Lopes da Silva.

Thiago Rangel Siqueira, coordenador da Casa do Empreendedor de Umuarama, enumera alguns dos produtos e serviços que serão disponibilizados no evento. “Para começar pelo apoio financeiro, bancos e cooperativas (Cresol, Sicoob, Sicredi, Garanticoop e Fomento Paraná) vão ofertar linhas de crédito exclusivas, fazendo simulações, demonstrando taxas de juros e oferecendo serviços que cada instituição possui especialmente para quem é empreendedor”, conta.

O Sebrae vai disponibilizar consultores para auxiliar sobre temas atuais e fundamentais, como marketing digital e finanças, além de realizar palestras e atendimento individualizados no local. A Aciu vai disponibilizar, para os MEI, consulta gratuita ao sistema SPC-Serasa e a Prefeitura vai destacar profissionais da Diretoria de Licitações e Contratos, da Secretaria Municipal de Administração, para esclarecer e oferecer apoio sobre licitações e quais os caminhos para ser um fornecedor de produtos e serviços para a administração municipal. “Também vai destacar profissionais para tirar as dúvidas dos empreendedores sobre questões da Vigilância Sanitária na constituição de empresas”, indica, acrescentando que o Senac vai ofertar cursos gratuitos e serviços e ainda haverá a participação especial de uma de uma instrutora de massagens, que vai realizar quick-massage nos visitantes.

A UEM (Universidade Estadual de Maringá) vai disponibilizar serviços gratuitos para o ramo alimentício, como tabelas nutricionais e rotulagem de produtos, além de oferecer inscrições para o curso de boas práticas alimentícias. “É um evento realmente imperdível, que seguramente para transformar a vida profissionais de muitos empreendedores. Afinal, todo aquele que investe em conhecimento e aperfeiçoamento, só tem a ganhar”, comenta o prefeito Hermes Pimentel.

Fonte:

Deixe seu comentário