Portal da Cidade Umuarama

Artista plástica

Faisca realiza programação especial para comemorar aniversário de Claudia Lobato

Especialmente, neste sábado (24), a Feira Agroecológica contará com várias atrações artísticas, exposição coletiva, dança e música

Publicado em 24/09/2022 às 09:41
Atualizado em

Feira comemora o aniversário de 48 anos da artista plástica Claudia Lobato (Foto: Assessoria/Faisca)

A Feira Agroecológica de Inclusão Social, Cultura e Artes (Faisca) terá uma programação especial neste sábado (24) para comemorar os 48 anos da artista plástica Claudia Lobato. A feira começa às 16h e contará com várias atrações artísticas, exposição coletiva, dança e música.

"Ela é uma artista plástica fantástica e atua também como dançarina e professora de artes, contribuindo com o enriquecimento cultural de nossa cidade", disse o professor Max Emerson Rickli, que é um dos idealizadores e coordenador da Faisca.

“Aguardamos você e sua família com muitas novidades especiais e uma variedade de produtos agroecológicos fresquinhos dos produtores da região, é artesanato de qualidade, causa animal, bordados, sebo de livros, bazar, cerveja artesanal, caldo de cana, crepe e gastronomia”, revela assessoria da feira.

Agricultores interessados em participar da feira não precisam pagar nada

É sempre importante ressaltar que a Faisca é resultado de um projeto da Incubadora de Empreendimentos Econômicos Solidários da Universidade Estadual de Maringá (UEM), criado em 2015 e vinculada ao Departamento de Ciências Agrárias, do campus de Agronomia que fica em Umuarama. Ele tem o objetivo de ofertar alimentos saudáveis e fortalecer a agricultura familiar.

Agricultores interessados em participar da feira não precisam pagar nada. No entanto, é preciso produzir os produtos que pretende vender e seguir os preceitos da economia solidária, que se preocupa com a segurança alimentar, isto é, em oferecer comida saudável; preservação do meio ambiente no processo produtivo e garantia de qualidade de vida para quem produz e quem consome o produto.

“A Faisca representa muito mais geração de trabalho e renda, hoje os produtores atendidos pela universidade reconhecem que a feira fecha o ciclo de produção e de distribuição dos alimentos que são cultivados e beneficiados por eles”, destaca o professor.

A feira acontece todos os sábados, das 16 às 20 horas, nos fundos do Estádio Lucio Pipino, onde acontece a Feira do Produtor, na Avenida Ângelo Moreira da Fonseca.


Fonte:

Deixe seu comentário