Portal da Cidade Umuarama

Empresas dividem espaço como estratégia de negócio em Umuarama

Publicado em 06/09/2017 às 07:59

Umuarama – A chamada economia colaborativa cresceu tanto no Brasil que hoje o país é líder latino-americano nesse tipo de iniciativa. E dividir o mesmo espaço com várias empresas tem sido uma estratégia valiosa para os pequenos negócios a partir dessa nova técnica de gerenciamento.

Em Umuarama, duas empresas vizinhas derrubaram literalmente as fronteiras e integraram seus espaços.  Uma é uma cafeteria e a outra uma assistência de celulares. Ambas usufruem das suas respectivas redes de contato, criando sinergia e novas oportunidades de negócios.

“A cafeteria já faz parte de projetos do Sebrae que estimulam o empreendedor a inovar e acreditamos que esse apoio conseguiu sensibilizar os empreendedores nessa novo desafio, o que demostra a eficácia dos agentes inovadores Sebrae no levantamento das reais necessidades das empresas”, comentou o consultor, Adriano Pereira da Silva, de 42 anos.

“Percebemos que enquanto aguardavam o conserto de seus celulares, as pessoas aproveitavam para tomar um café. Da constatação desse público consumidor, resolvemos abrir a Café Tech, assistência em celular, em espaço compartilhado com o Café da Roça”, disse o sócio proprietário, Eduardo Tsukamoto, de 41 anos.

Apesar de recente, iniciado em fevereiro deste ano, o conceito corporativo já está agradando os empresários e, sobretudo, os clientes. “Já percebemos um crescimento considerável na comercialização das duas empresas a partir deste compartilhamento de serviços”, destacou Eduardo.

O proprietário do Café da Roça, Ricardo Taira, de 37 anos, explica que para o compartilhamento dar certo é preciso alterações no ambiente das empresas parceiras que ofereçam comodidade para o cliente e divulgação do negócio. “É necessário um padrão no ambiente interior e principalmente na fachada das empresas, que no nosso caso passa por alterações para que fiquem harmonizadas e demostre aos cliente os nossos serviços”, revelou.

Café da Roça & Café Tech
Avenida Paraná, 4354
Telefones: (44) 3038-0664 / (44) 3056-3449

Fonte:

Deixe seu comentário