Portal da Cidade Umuarama

economia

Empresários do setor de eventos realizam manifestação nesta quinta-feira

Grupo se reuniu em frente ao Paço Municipal exibindo cartazes e uma modelo trajou um vestido de festa, para chamar a atenção da população

Postado em 15/10/2020 às 09:20 |

Prefeitura afirma que deverá agir com cautela para não ocasionar uma nova onda de infecção pelo coronavírus (Foto: Divulgação)

Empresários do setor de eventos de Umuarama se reuniram nesta quinta-feira (15), no início da manhã, em uma manifestação que reivindica reavaliação das medidas para a realização de festas no município. Após o ato em frente ao Paço Municipal os empresários saíram em uma carreata pela Avenida Paraná.

De acordo com os organizadores da carreata, o setor é dos que mais sofreu com os efeitos econômicos da pandemia do novo coronavírus. Durante a manifestação participantes exibiram cartazes e uma modelo trajava um vestido de festa preto em protesto.

Durante as reuniões com o Centro de Operações de Enfrentamento à Covid-19 (COE) Municipal ficou acordado que reavaliações seriam feitas quinzenalmente para uma retomada gradual do setor. Eles ressaltam que a liberação não deve ser feita do dia para a noite. 95% das festas já foram adiadas para 2021, por isso, buscam uma abertura gradativa das medidas para que não tenhamos que nos deparar novamente com adiamentos e cancelamentos desses mesmos eventos. Segundo uma pesquisa feita pelo grupo de empresários, o prejuízo financeiro direto passa dos R$ 5 milhões (de março a julho) e o valor pode ser ainda maior, pois nem todos fornecedores de Umuarama conseguiram responder a pesquisa.

O grupo relata que além de contratos sendo cancelados, muitos clientes estão optando por realizar a festa em outras cidades, onde o número permitido de convidados é maior, o que gera prejuízos para o comércio e economia do município. Após a manifestação o grupo espera uma nova reunião para reavaliação de normas que permitem a realização dos eventos.

Empresas do setor integrantes do grupo

Amazing Day - Assessoria de Eventos

Auder Cantares Assessoria e Cerimonial

Begotti Casa de Festa

Beta Ranzani

Black Rigor

Buffet Kaskata

Casa Rosada

Celebre Assessoria em Eventos

Chique na medida

DJ Robson Marimoto

Espaço Kids - Hora da Bagunça

Hotel e Centro de Eventos Caiuá

Leo e Duda

Lyon a Casa de Eventos

Mania Kids

Marcos Prado

Mariana Ranzani

Marquinhos Dutra

Mega Festa

Milena Victor

Nayara Hipólito

Nilda Santana

Patrícia - L'umière Assessoria e Cerimonial

Push Pop


Fonte:

Receba as notícias de Umuarama no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário