Portal da Cidade Umuarama

Em Umuarama, seminário divulga negócios em franquias

Publicado em 17/09/2017 às 00:37

Umuarama - Promover um ambiente que gere negócios e que valorize os modelos de franquias locais será o objetivo do Seminário de Franquias Umuarama, realizado pelo Sebrae/PR, com apoio da Associação Comercial de Umuarama (Aciu) e do Conselho do Jovem Empresário da Aciu (Conjove). O evento acontece no dia 26 de setembro, no escritório do Sebrae/PR, para empreendedores interessados em investir no segmento. As inscrições estão abertas e são gratuitas.

A consultora do Sebrae/PR, Letícia Albuquerque, explica que as franquias são modelos de negócios que permitem ao empreendedor iniciar o negócio com uma marca já existente, testada, padronizada e até mesmo consolidada. “Este perfil de empresa tem seus riscos e problemas de gestão minimizados, quando comparados com modelos tradicionais. Por isso, ele pode ser uma forma adequada de empreender para quem tem receio de iniciar uma nova marca”, afirma.

Ao abrir uma franquia, o empresário passa a ser capacitado, acompanhado e monitorado pelo franqueador. “Todo este suporte, de um negócio que já foi testado e validado, permite uma gestão mais segura, com riscos menores. Outro fator que também colabora é o fato da marca já ser conhecida pelo cliente final. As franquias trazem benefícios e facilidades para o gestor”, diz a Letícia.

Umuarama se destaca no cenário regional por ter registrado o surgimento de franquias locais que têm crescido e ampliado negócios por todo o país. “A cidade é um berço para este tipo de negócio e o Seminário virá para impulsionar ainda mais este segmento e as empresas que hoje são referência neste modelo”, explica a consultora.

O evento terá início às 7h30, no dia 26, com um café da manhã. A capacitação começa com a palestra ‘Franquia é um bom negócio’, que explicará aos empreendedores interessados no segmento como funciona este perfil de empresa. Na ocasião, franqueadores locais terão a oportunidade de participar de um pitch, destinado a apresentação de suas franquias, seus diferenciais e resultados conquistados.

No evento, investidores e franqueadores poderão dialogar através da metodologia de rodadas de negócios, com a intenção de gerar investimentos e abertura de novas empresas. “Pretendemos estimular que as franquias locais se espalhem para novas regiões através da aproximação de potenciais investidores marcas de franquias já consolidadas”, detalha Letícia Albuquerque.

Participarão do Seminário as franquias locais Bolo di Vó, Chalé do Bolo, Cred Fácil, Hive Lives, Portal da Cidade, Revista Saúde, Hamburgueria Figueiredo, Território Feminino e X-Port.

O Seminário de Franquias Umuarama acontecerá no escritório do Sebrae/PR em Umuarama, localizado na Rua Floraí, nº 4295. As inscrições podem ser feitas pelo site www.sebraepr.com.br/loja ou pelo telefone (44) 3623-8100.

Fonte:

Deixe seu comentário