Portal da Cidade Umuarama

moderna

Em localização estratégica, Sicoob Arenito inaugura quarta agência em Umuarama

Sem aglomeração, por conta da pandemia, a inauguração foi restrita a diretores, conselheiros e funcionários da nova unidade

Publicado em 19/05/2020 às 04:08

A nova agência está localizada na esquina das avenidas Padre José Germano Netto e Ângelo Moreira da Fonseca (Foto: Divulgação / Sicoob Arenito)

O Sicoob Arenito inaugurou nesta terça-feira (19) sua quarta agência em Umuarama, na esquina das avenidas Padre José Germano Netto e Ângelo Moreira da Fonseca. A localização é considerada estratégica para estar mais próximo de toda a comunidade local.

Com o objetivo de evitar aglomeração, por conta da pandemia, a inauguração foi restrita a diretores, conselheiros e funcionários da nova unidade, sem formalidades e poucas pessoas, distanciadas e com máscaras. 

A equipe de trabalho já está a postos e é formada por profissionais reconhecidos no sistema bancário, como o gerente geral José Almeida de Jesus (30 anos de atuação) e o gerente de relacionamento Pessoa Jurídica Pedro José dos Santos (31 anos no sistema financeiro).

 “Não esperávamos esse momento (de pandemia), mas optamos por não adiar mais a entrega da nova unidade porque os serviços bancários estão entre as atividades essenciais. Nosso objetivo, agora mais que nunca, é estar ao lado das pessoas, facilitando suas vidas, com a segurança sanitária necessária”, disse o presidente do Sicoob Arenito, Waldir Campana.

A agência José Germano tem 400 metros quadrados, atende fielmente o padrão nacional, e faz parte de um projeto maior, de 3.500 metros quadrados (incluindo estacionamento), onde funcionará a nova sede administrativa. A previsão é de entregar o espaço total no final do próximo mês. 

O início das atividades da quarta agência Sicoob em Umuarama se dá uma semana após a divisão de sobras da cooperativa entre os cooperados. No total, foram repassados R$ 3,3 milhões, valor recorde desde 1997, quando a cooperativa foi criada em Umuarama por um grupo de 24 empresários, sócios fundadores.


Expansão e crescimento

Mesmo com tantas adversidades na economia, 2019 foi um ano singular na trajetória de expansão e crescimento do Sicoob Arenito. Dobrou o número de agências e postos de atendimento (agora são 18) e isso permitiu uma maior conquista de cooperados, de 17,40%.

Na região de Umuarama foram abertas agências também em Pérola e Tapejara. Dentro dos novos padrões arquitetônicos, foi entregue a moderna agência da avenida Paraná, caminho para o Lago Aratimbó, que substituiu a unidade da avenida Tiradentes.

A cooperativa também ampliou sua presença no Estado de São Paulo, com investimentos na capital, em Santos, São Vicente, Embu das Artes, Cotia, Taboão da Serra e São José dos Campos.


Fonte:

Deixe seu comentário