Portal da Cidade Umuarama

em maio

Economia reage e contratação de trabalhadores em Umuarama apresenta aumento

O saldo de trabalhadores inseridos no mercado foi melhor em maio, com 102 pessoas contratadas

Publicado em 03/06/2020 às 02:00
Atualizado em

Vagas para costureira de máquina reta foram as que apresentavam maior volume entre as ofertadas (Foto: Prefeitura Municipal de Umuarama)

Apesar das restrições econômicas impostas pelo enfrentamento à pandemia de Covid-19, o setor produtivo de Umuarama tem reagido e contratado colaboradores em diversas áreas. Durante o mês de maio, a Agência do Trabalhador – que atua na intermediação de mão de obra – conseguiu colocar 102 pessoas no mercado de trabalho. O saldo foi melhor do que abril, quando foram contratados 85 trabalhadores por meio da agência, a maioria nos setores de construção civil, supermercados e hospitais.

No mês passado, o maior volume de vagas preenchidas foi de cuidador de idoso, costureira de máquina reta, pedreiro e servente de obras (construção civil) e cortador de mármore (atividade relacionada), além de representante comercial autônomo. A Agência do Trabalhador atende das 13h às 17h. 

A gerente Camila Orlandini explica que os serviços de procura por vagas e Seguro-Desemprego podem ser agendados no site www.justica.pr.gov.br “O atendimento de Seguro-Desemprego é realizado somente mediante agendamento no site”, reforçou.

Fonte:

Deixe seu comentário