Portal da Cidade Umuarama

Aprimoramento

Curso de finanças destinado a MEIs visa fortalecer pequeno negócio em Umuarama

Serão quatro dias de treinamento durante o mês de março, quando será ministrado o amplo conteúdo do curso

Publicado em 11/03/2019 às 05:31
Atualizado em

Curso ensinará a estabelecer custos, como fazer fluxo de caixa, determinar lucro e movimentação de estoques (Foto: Ilustrativa)

A Casa do Empreendedor de Umuarama inicia na próxima terça-feira (12) um curso voltado à área de finanças em parceria com o Sebrae. O treinamento é destinado exclusivamente aos MEIs (microempreendedores individuais) que necessitam administrar melhor os seus negócios. No curso eles conhecerão como estabelecer os seus custos, como fazer fluxo de caixa, determinar lucro e movimentação de estoques.

“O fortalecimento do pequeno negócio passa pela ampliação de conhecimentos e aplicação de ferramentas de gestão que podem melhorar os resultados, estabilizando definitivamente o negócio e possibilitando um crescimento sólido, com maior segurança”, lembra o coordenador da Casa do Empreendedor, Paulo Leon Baraniuk.

Ele lembra que o brasileiro é empreendedor por natureza, sabe definir e executar muito bem o seu comércio, indústria ou prestadora de serviços, “porém, muitas vezes falta apenas atenção aos detalhes para que o empreendimento alcance o sucesso e se solidifique”.

O curso de finanças é uma grande oportunidade para ‘afinar’ os detalhes. “Grande parte dos MEIs que se formalizaram em 2018 pediram este treinamento e a hora chegou. Aproveitem esta oportunidade”, recomendou o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Douglas Bácaro.

Serão quatro dias de treinamento durante o mês de março, quando será ministrado o amplo conteúdo do curso. “Fale conosco, faça sua inscrição na Casa do Empreendedor e não perca essa oportunidade”, completa Bácaro. A Casa fica na Praça Henio Romagnoli, ao lado da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama (Aciu). Mais informações pelo fone (44) 3624-8065.

Fonte:

Deixe seu comentário