Portal da Cidade Umuarama

Obras

Construção civil sustenta trajetória de crescimento em Umuarama, em 2019

Saldo de obras neste ano deve superar o volume dos últimos três anos, consolidando uma trajetória de crescimento apesar da crise que atinge o País

Publicado em 13/12/2019 às 21:36
Atualizado em

Nos primeiros 10 dias úteis deste mês já havia sido liberado 22.370 m² de projetos para novas obras (Foto: Prefeitura Municipal de Umuarama)

Dezembro vai fechar com chave de ouro um ótimo ano para a construção civil em Umuarama. Com base na aprovação de projetos para obras públicas, residenciais e comerciais, o saldo de 2019 deve superar o volume dos últimos três anos, consolidando uma trajetória de crescimento que vem se firmando apesar da crise que atinge o País, na esteira das mudanças políticas e econômicas.

Nos primeiros 10 dias úteis deste mês, a Diretoria de Planejamento Urbano da Prefeitura já havia liberado 22.370 m² de projetos para novas obras – um volume recorde para tão pouco tempo, ainda mais nesta época do ano. “No acumulado do ano, o setor já soma quase 250 mil m² de obras liberadas. Isso demonstra o bom momento da nossa economia e também muita confiança no futuro de Umuarama”, comentou o secretário municipal de Obras, Planejamento Urbano, Projetos Técnicos e Habitação, Isamu Oshima.

O prefeito Celso Pozzobom lembra a curva ascendente da construção civil, a partir de 2017, depois da crise que afetou vários setores em 2016. “Temos registrado crescimento nos últimos três anos e 2019 vai consolidar este cenário, demonstrando a confiança da população e dos investidores na nossa economia e no futuro da cidade”, disse.

Ninguém arrisca um investimento sem boas perspectivas de sucesso e Umuarama tem proporcionado essa segurança, graças aos grandes investimentos que a administração tem feito na infraestrutura da cidade e no campo. “Estamos trabalhando para assegurar melhores condições ao setor produtivo, contribuindo para o aumento da produção agropecuária e a geração de empregos”, apontou o prefeito.

Entre as grandes obras, Pozzobom destaca a duplicação dos acessos à cidade – tanto pela Avenida Ivo Sooma, em fase final de implantação, quanto pela Avenida Portugal, com obras sendo iniciadas, e a Avenida Ariovaldo Rodrigues de Moraes. “Já recuperamos (com recapeamento e reperfilamento) ou executamos novos trechos de pavimentação em quase 200 quilômetros de ruas de Umuarama, construímos três pontes urbanas e iniciamos a quarta, criando uma nova ligação entre bairros importantes”, relatou.

O prefeito lembra que a administração retomou obras que estavam paradas, como a nova rodoviária, o centro de eventos e postos de saúde, está reformando e ampliando escolas e centros de educação infantil (CMEIs), implantando iluminação em LED, revitalizando parques industriais e investindo também em galerias pluviais, para eliminar vários pontos de alagamento.

Prédios públicos estão sendo revitalizados, como a prefeitura, praças e o Centro Cultural, várias ruas e avenidas receberam melhorias na sinalização, mobilidade e acessibilidade, e nesta sexta-feira o município está ganhando o novo Pronto Atendimento 24h – praticamente um mini-hospital para casos de urgência e emergência. “Estes são apenas alguns dos investimentos que realizamos para preparar a cidade ao grande salto de desenvolvimento que esperamos e que, pelos números da construção civil, também é uma referência para os investidores”, completou Celso Pozzobom.

Fonte:

Deixe seu comentário