Portal da Cidade Umuarama

TECNOLOGIA

Conheça o Bolt, o carro 100% elétrico da Chevrolet, em exposição na Uvel

Lançamento já está disponível para visitação na Uvel Umuarama e chama atenção avançados recursos de tecnologia

Publicado em 04/03/2019 às 01:23
Atualizado em

Você pode conferir a novidade na Uvel, que fica na Rodovia PR-323 - Km 305, Umuarama, (Foto: Divulgação)

O uso de carros elétricos no Brasil ainda vive o estágio experimental. Mas não está longe o dia em que eles serão vistos com frequência. Apesar das dificuldades já conhecidas, como os custos elevados, o lançamento do novo Chevrolet Bolt EV, modelo 100% elétrico, dará grande impulso nesse sentido. O crossover elétrico está em exposição na Uvel Umuarama, conta com um design marcante e futurístico.

Ele foi projetado de dentro para fora e chama atenção por seus detalhes originais,  proporções perfeitas e design com traços laterais bem marcados. Talvez você precise olhar duas vezes antes de perceber que ele é um veículo elétrico. Por dentro, o veículo conta com bancos, painel e volante em couro. Os bancos traseiros são rebatíveis, possibilitando um espaço maior para o transporte de carga. O Bolt EV é apenas a parte mais visível dos planos da GM para pavimentar as estradas dos elétricos no Brasil.



Diferenciais 

O carro possui uma série de sistemas de segurança baseados em ultrassom, radar e câmera que previnem situações perigosas na estrada e possíveis colisões. Além disso, contem 10 airbags, chassi de aço avançado de alta resistência e também conta com sistemas que auxiliam o motorista em diversas situações:

  • Câmera de ré;
  • Espelho retrovisor com câmera;
  • Visão panorâmica;
  • Alerta de colisão frontal;
  • Frenagem automática para pedestres;
  • Frenagem automática em baixa velocidade;
  • Assistente de permanência na faixa com alerta de saída da faixa.


O motorista pode acessar informações do carro com facilidade, além de poder personalizar os dados de forma que apareçam de acordo com sua preferência

Telas

O Bolt tem duas telas, a menor, de 8 polegadas, que fica em frente ao volante e, além da velocidade e das informações do computador de bordo, traz um indicador da quantidade de carga nas baterias e a autonomia com estimativa de alcances mínimo e máximo, em razão das condições de uso. 

A maior, de 10,2, abriga a central multimídia (sistema de som, GPS, ar-condicionado) e um aplicativo com o histórico do consumo desde o último carregamento, com informações de como a energia foi consumida (em função de rodagem, climatização da cabine, uso de acessórios e refrigeração da bateria).

Há ainda um placar indicando o rendimento do carro, o modo de dirigir do motorista, as condições do terreno (relevo) e o clima (chuva e temperatura).


One pedal

Outra grande novidade do veículo é o One Pedal, que ao dirigir no modo Low em qualquer velocidade, permite usar apenas um pedal para acelerar e frear. Isso permite que você use menos os freios, o que significa que menos energia é desperdiçada e, por sua vez, isso ajuda a aumentar seu alcance. 

Economia

Assim como outros carros elétricos, o Chevrolet Bolt é um carro ágil e sua autonomia chega a 500 Km, gastando apenas R$ 40. Potente, o motor elétrico possibilita ir de 0 a 100 Km/h em apenas 6,5 segundos.

Como carregar 

É possível carregar o Chevrolet Bolt utilizando o carregador básico (fornecido junto com o veículo) através de uma tomada residencial/comum de 220VAC/10A. Neste modo, a taxa de carregamento será ao redor de 10km por hora de carga. 

Para facilitar ainda mais a recarga de bateria, a Copel inaugurou em 2018 no Estado do Paraná, a maior eletrovia para carros elétricos do país, com 730 quilômetros de extensão, ligando o Porto de Paranaguá às Cataratas do Iguaçu.

Confira a matéria completa sobre as eletrovias instaladas no Paraná clicando aqui



Uvel Umuarama
Rodovia PR-323 - Km 305 , Umuarama
(44) 3621-3000

Fonte:

Deixe seu comentário