Portal da Cidade Umuarama

Programe-se

Confira o que abre e o que fecha no período de Carnaval em Umuarama

Comércio varejista, bancos e órgãos públicos adotam cronogramas distintos. Os supermercados vão abrir suas lojas normalmente

Publicado em 11/02/2021 às 03:30

A partir do que rege a mais recente convenção coletiva de trabalho, o comércio varejista de Umuarama não terá expediente na terça-feira (16) (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

O carnaval será atípico neste ano, com a suspensão da tradicional comemoração, assim como ocorreu com outras festividades nos últimos meses, por causa da pandemia de covid-19.

Em Umuarama, por meio do decreto 033/2021, foi revogado o decreto que concedia ponto facultativo na prefeitura e órgãos municipais nos dias 15 e 16 de fevereiro. Com a mudança, nesses dias haverá expediente normal nas repartições da administração direta e indireta.

Segundo o Sindilojistas, a partir do que rege a mais recente convenção coletiva de trabalho, o comércio varejista de Umuarama e de outras vinte cidades da região não terá expediente na terça-feira (16).

Às voltas com a campanha Liquida Verão, os estabelecimentos filiados à Associação Comercial, Industrial e Agrícola (Aciu) abrirão em horário especial no próximo sábado (13), das 9h às 17h.

Bancos

Muitos estados e munícipios revogaram seus pontos facultativos e cancelaram suas festas e desfiles de carnaval. Apesar disso, a Federação Brasileira de Bancos (Febrabab) informa que, de acordo resolução do Banco Central, o calendário de feriados bancários está mantido e nos dias 15 e 16/2 - segunda e terça - não haverá atendimento ao público nas agências. Na quarta de cinzas (17) o início do expediente será às 12h, com encerramento em horário normal.

O governo estadual também cancelou o ponto facultativo do Carnaval deste ano para todo o Poder Executivo, sob a justificativa de desestimular viagens e eventos que possam causar aglomeração, comuns durante o período.

Os supermercados vão abrir suas lojas normalmente.


Terrenos à venda em Umuarama

Fonte:

Deixe seu comentário