Portal da Cidade Umuarama

União de Forças

Com boa adesão, núcleo de e-commerce da Aciu começa a ganhar força

Objetivo é discutir problemas do segmento e buscar soluções conjuntas com apoio de uma consultoria

Publicado em 28/03/2023 às 17:37
Atualizado em

Uma etapa importante do processo foi cumprida com a adesão de dezenas de empresários, durante reunião realizada na Aciu na manhã desta terça-feira (28) (Foto: Aciu)

Segundo análise da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o e-commerce deve atingir R$ 185,7 bilhões em 2023. De olho nas tendências, o departamento responsável por fomentar núcleos setoriais da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama (Aciu) articula a criação do Núcleo Setorial de E-Commerce.

Uma etapa importante do processo foi cumprida com a adesão de dezenas de empresários, durante reunião realizada na Aciu na manhã desta terça-feira (28). O diretor de núcleos setoriais da Aciu, Guilherme Turcato, explanou sobre os diversos benefícios da associação.

Empresário Guilherme Turcato / diretor de núcleos setoriais da Aciu / Umuarama

Soluções conjuntas

"Nos núcleos setoriais, os empresários discutem os problemas do segmento e buscam soluções conjuntas com apoio de uma consultora, no caso a Sirley Fátima de Souza, a 'Batatinha', do Sebrae".

Empresário Guilherme Turcato / diretor de núcleos setoriais da Aciu / Umuarama

 

Entre as principais atividades dos núcleos setoriais estão treinamentos e palestras específicas para o setor; parcerias com fornecedores; compras conjuntas e negociações coletivas; participação conjunta em congressos, feiras e workshops; intercâmbio de informações e conhecimentos; visitas técnicas e muitas outras.

Programa Empreender

A exemplo de outras iniciativas do gênero, o programa Empreender pode nortear a formação e ações voltadas à consolidação do núcleo. O Empreender é um programa da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, em parceria com o Sebrae.

O Empreender conta com mais de duas décadas, tendo atendido aproximadamente 100 mil empresas em todas as unidades federativas. Já foi premiado internacionalmente como um dos melhores projetos para o desenvolvimento de micro e pequenas empresas.

Cronograma

A segunda reunião do núcleo de e-commerce está agendada para a próxima terça-feira (4), também na Aciu, às 13h30. Além de levantar temas e ações, serão escolhidos os coordenadores e delineado o regimento.

O departamento responsável por fomentar núcleos setoriais da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama (Aciu) articula a criação do Núcleo Setorial de E-Commerce

Fonte:

Deixe seu comentário