Portal da Cidade Umuarama

PROTESTO

Bancários de Umuarama aderem ao ‘Dia do Basta’ e agências abrem mais tarde

Os bancários estarão concentrados em frente ao Banco Bradesco, na Praça Santos Dumont, fazendo panfletagens

Publicado em 09/08/2018 às 07:31
Atualizado em

Categoria reivindica ganho real e garantia de direitos (Foto: Pactu/Ilustrativa)

Em assembleias realizadas nesta quarta-feira (8), os bancários de todo o Brasil rejeitaram a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), e aprovaram as manifestações do Comando Nacional dos Bancários. A proposta de reajuste cobre apenas a inflação nos salários, PLR, vales e demais verbas econômicas.

Os bancos também não garantiram que os empregados não serão substituídos por trabalhadores contratados de forma terceirizada. Além disso, querem alterar cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria, segundo eles, para garantir segurança jurídica. A próxima rodada de negociação ficou agendada para o dia 17 de agosto.

'Dia do Basta'

Uma das manifestações programadas é o 'Dia do Basta', que acontece em todo Brasil neste dia 10 de agosto. Os bancários e outros movimentos sindicais estarão concentrados em frente ao Banco Bradesco, na Praça Santos Dumont, fazendo panfletagens. As agências bancárias do município irão abrir às 11h. 

O protesto está programado para acontecer também em outras cidades da região, como Douradina, Pérola, Cruzeiro do Oeste e Cianorte.

Fonte:

Deixe seu comentário