Portal da Cidade Umuarama

CARREIRA

Alunos aprendem empreendedorismo com jovens empresários de Umuarama

Membros do Conselho do Jovem Empresário da Aciu visitam escolas para bate-papo sobre a carreira de empreendedor

Publicado em 21/05/2019 às 02:44
Atualizado em

De forma descontraída, os adolescentes interagem e conhecem mais sobre o universo do empreendorismo (Foto: Divulgação / Aciu)

Mais de 400 alunos das redes pública e particular já tiveram a oportunidade de conversar com membros do Conselho do Jovem Empresário (Conjove) da Aciu (Associação Comercial,Industrial e Agrícola de Umuarama), que visitam as instituições de ensino para falar sobre a importância do empreendedorismo para alunos do Ensino Médio. O objetivo é falar sobre a importância do estudo para a carreira empreendedora.

Criado em 2015, o Conjove é composto por empresários, gestores e empreendedores com idade até 39 anos, que desenvolvem projetos para estimular que mais jovens optem por investir em seu negócio próprio. “Estamos visitando as escolas para uma conversa leve e descontraída sobre empreendedorismo jovem, cidadania, carga tributária e principalmente para reforçar que estudar é fundamental para qualquer carreira, porém para empreender é preciso ter muito conhecimento específico sobre certos temas”, detalha Heitor Souza Vivian, presidente do Conjove.

O projeto prevê a visita a pelo menos 10 instituições que ofereçam Ensino Médio em Umuarama. “Em todas as escolas somos sempre surpreendidos positivamente com jovens interessados em empreender, em apostar suas fichas na abertura de uma empresa, então falamos sobre startups, planejamento e realidade da vida empreendedora, além de introduzir alguns conceitos sobre a vida civil, importantes para a vida em sociedade”, acrescenta o consultor Kenny Gonçalves.

Segundo ele, os conselheiros do Conjove apresentam seus próprios cases (experiências de sucesso) de forma dinâmica, o que acaba por aproximar os jovens do mundo real. “Percebemos que o empreendedorismo ainda é assunto distante para esses alunos. E quando eles conhecem jovens que estão se destacando na sociedade com os seus empreendimentos e suas posições de liderança, eles percebem que essa realidade é mais próxima da deles do que eles pensavam. Estamos muito empolgados”, finaliza o vice-presidente, convidando interessados para que conheçam e se juntem ao Conjove da Aciu.


Fonte:

Deixe seu comentário