Portal da Cidade Umuarama

Economia

Aciu apoia abertura do comércio aos domingos e protocola pedido ao Executivo

Na tarde de quarta-feira (29), dezenas de empresários participaram de uma carreata em favor da abertura do comércio aos domingos

Postado em 03/08/2020 às 09:33

A Aciu acompanha de perto a atuação do Centro de Operações de Enfrentamento à Covid-19 (COE) e respalda a requisição do empresariado (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

A Associação Comercial, Industrial e Agrícola (Aciu) referenciou o anseio de proprietários de estabelecimentos comerciais interessados em reabrir aos domingos, protocolando a solicitação junto ao Executivo.

Na tarde de quarta-feira (29), dezenas de empresários participaram de uma carreata. Por efeito do decreto 165/2020, mercados, restaurantes, açougues, padarias e outros estabelecimentos estão impedidos de funcionar aos domingos.

Os empresários dos segmentos duramente afetados pela pandemia argumentam que, mediante rigoroso cumprimento das medidas preventivas, principalmente uso de máscaras, álcool gel e distanciamento, a retomada não representaria um fator de disseminação do vírus.

A Aciu acompanha de perto a atuação do Centro de Operações de Enfrentamento à Covid-19 (COE) e respalda a requisição do empresariado. Neste sábado (1), em cumprimento ao decreto municipal, as lojas ficaram abertas até 13h.

Fonte:

Receba as notícias de Umuarama no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Mais Lidas