Portal da Cidade Umuarama

EAD

Umuaramenses podem se inscrever em cursos gratuitos de Extensão em Cultura

São, ao todo, mil vagas por curso, limitadas por município. As inscrições abrem em 13 de agosto e podem ser feitas on-line

Publicado em 23/07/2021 às 02:13

Qualquer interessado pode participar, independente da área de atuação na cultura (Foto: Reprodução)

A Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura (SECC), por meio da Superintendência-Geral da Cultura, junto à Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), disponibiliza gratuitamente três cursos de Extensão em Cultura para o público em geral. São, ao todo, mil vagas por curso, limitadas por município. As inscrições abrem em 13 de agosto e poderão ser feitas AQUI.

Diferente da oferta no primeiro semestre, em que os cursos eram voltados apenas para agentes que atuavam na gestão da cultura de cada município e sujeitos à aprovação do dirigente cultural, agora qualquer interessado, independente da área de atuação na cultura, poderá participar. Confira AQUI a quantidade de vagas para cada município.

Na modalidade de ensino a distância (EaD), os cursos integram o Programa de Capacitação e Formação em Cultura. São eles: Fundamentos da Cultura, com a professora doutora Sandra Borsol (de 19 de agosto a 22 de setembro); Introdução às Políticas Públicas Culturais no Brasil, com a professora especialista Alessandra Perrinchelli Bucholdz (de 23 de setembro a 27 de novembro); e Elaboração de Projetos Culturais, com a professora especialista Alessandra Perrinchelli Bucholdz (de 28 de novembro a 1º de dezembro).

Confira mais informações AQUI.

Fonte:

Deixe seu comentário